Noite histórica na NBA com triplo-triplo e 51 pontos de Westbrook

A NBA viveu uma noite histórica na primeira rodada de sexta-feira da temporada, repleta de bons jogos. Em casa, o Oklahoma City Thunder venceu o Pheonix Suns por 113 a 110, após uma prorrogação, com um incrível ‘triplo triplo’ de Russell Westbrook.

Levando a equipe nas costas depois da saída de Kevin Durant, Russell Westbrook anotou 51 pontos, pegou 13 rebotes e deu 10 assistências.

Desde Kareem Abdul-Jabbar, em 1975, ninguém conseguia um triplo triplo com mais de 50 pontos. Bom para o Thunder, que alcançou sua segunda vitória na temporada e se coloca como um dos favoritos no Oeste.

Outros dois favoritos se encontraram em New Orleans, onde o jogo também teve uma prorrogação. Lá, quem se deu melhor foi o Golden State Warriors, vencendo o New Orleans Pelicans por 122 a 114 e alcançando a primeira vitória na temporada, após derrota para o San Antonio Spurs na primeira rodada.

Pelo Warriors, atual vice-campeão da NBA, as três estrelas da franquia tiveram boa atuação. Kevin Durant anotou 30 pontos, Klay Thompson fez 28 e Stephen Curry marcou 23. Anderson Varejão não foi utilizado, assim como Leandrinho, agora no Suns.

Mas o grande nome da partida estava no Pelicans. Anthony Davis, recuperado de uma contusão que o tirou da reta final da temporada passada e dos Jogos Olímpicos do Rio, anotou 45 pontos, além de pegar 17 rebotes.

Como ele havia feito 50 pontos na estreia, chegou a 95 nas duas primeiras rodadas. Na história, só Wilt Chamberlain saiu-se melhor, com 106 pontos na temporada que começou em 1962.

Em Toronto, o Raptors recebeu o Cleveland Cavaliers, atual campeão, que foi um visitante ingrato, vencendo por 94 a 91. LeBron James fez 21 pontos, mas o destaque da partida pelo Cavaliers foi Kyrie Irving, com 26. Pelo Toronto, nem Lucas Bebê nem Bruno Caboclo foram utilizados.

No clássico do Texas, deu Houston Rockets, que venceu o Dallas Mavericks por 106 a 98 na casa do rival. James Harden anotou 26 pontos e Trevor Ariza outros 27.

O brasileiro Nenê teve 19 minutos em quadra e fez oito pontos, todos de lance livre – ainda desperdiçou quatro arremessos.

Já em Salt Lake City o Utah Jazz bateu o Los Angeles Lakers por 96 a 89. Marcelinho Huertas entrou por 15 minutos e comandou o Lakers no seu melhor momento. Com ele em quadra, o time fez 13 pontos a mais do que sofreu. O brasileiro mesmo anotou quatro. Raulzinho não jogou.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Confira o que cérebro de abelhas tem em comum com o de humanos

Segundo cientistas, existem semelhanças entre a atividade cerebral das abelhas-europeias e a dos humanos, o que poderia levar abelhas a serem usadas para estudar funções cerebrais dos humanos. As oscilações alfa (a atividade eléctrica gerada pelo …

Síndrome bizarra: esse é o primeiro caso de uma pessoa que urina álcool

Médicos do hospital da Universidade de Pittsburgh Medical Center (EUA) relataram o primeiro caso de uma síndrome bizarra na qual a pessoa urina álcool. Em outras palavras, o álcool se forma naturalmente na sua bexiga, …

Amazon abre seu primeiro supermercado que não aceita dinheiro

Dois anos depois de a Amazon inovar no ramo das lojas de conveniência abrindo a sua própria rede que aceita apenas pagamentos virtuais, a empresa está pronta para dar o próximo passo: nesta terça-feira (25), …

Não há motivo para pânico por coronavírus no Brasil, dizem especialistas

O primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, confirmado nesta quarta-feira (26/02), levou o estado de São Paulo, onde reside o paciente infectado, a montar um centro de contingência para enfrentamento da doença. Quatro mil leitos, …

Abolição da pena de morte no Colorado entra em vigor em julho

O Colorado, no oeste americano, se tornou o vigésimo segundo estado dos Estados Unidos a abolir a pena capital, depois de um intenso e longo debate, especialmente por parte da oposição republicana. O fim da …

Cannabis tem potencial terapêutico como antibiótico, segundo cientistas

Uma equipe de cientistas da Universidade McMaster, no Canadá, estabeleceu que o canabigerol (CBG) tem potencial no tratamento de bactérias patogênicas. Cientistas da Universidade McMaster no Canadá identificaram um composto antibacteriano gerado pela maconha que poderia …

Escócia será o primeiro país a distribuir absorventes menstruais gratuitamente

O Parlamento autônomo da Escócia deu um passo em direção à gratuidade dos absorventes higiênicos para mulheres - decisão inédita no mundo. A proposta de lei foi votada por 112 deputados e visa lutar contra …

Não precisa sofrer. Carnaval começa cedo em 2021

Com a chegada da quarta-feira de Cinzas, está declarado o fim do Carnaval 2020… Ok, vai… Dá para fazer mais um bota fora na sexta e sábado dessa semana, pois, como sempre, brasileiro dá o …

Coronavírus: antiga vacina pode ter resposta para prevenção contra Covid-19

Novos casos do coronavírus SARS-CoV-2 continuam a se espalhar pelo mundo, mesmo que em velocidade menor de propagação, e sem nenhuma vacina ou medicamento para a prevenção — pelo menos até agora. Já são mais de …

Líderes políticos condenam apoio de Bolsonaro a ato anti-Congresso

Presidente teria compartilhado com aliados convocação para manifestações a seu favor e contra o Legislativo. Lula, FHC, OAB e outras lideranças alertam contra ameaça às instituições democráticas e à Constituição. Líderes políticos de várias correntes e …