Britânica é presa por suspeita de ter matado 8 recém-nascidos

A investigação de inúmeras mortes de bebês ocorridas na unidade neonatal do Hospital de Chester, no Reino Unido, é descrita pela polícia como “altamente complexa e muito sensível”.

A polícia britânica investiga a morte de 17 bebês prematuros em uma unidade neonatal do hospital de Chester, no norte da Inglaterra. De acordo com a Polícia de Cheshire, uma funcionária da área de saúde foi presa por suspeita de estar relacionada com a morte de 8 bebes e tentativa de homicídio de outros 6.

A investigação teve início há um ano, quando foi detectado um aumento do número de mortes de bebês com menos de 32 semanas no Countess of Chester Hospital. Desde então, os prematuros passaram a ser acompanhados em outros hospitais da região.

A profissional de saúde foi presa pela polícia na manhã desta terça-feira (3).

“Quando a investigação foi iniciada, estávamos focados nas mortes de 15 bebês ocorridas entre junho de 2015 e junho de 2016. Além disso, a investigação conduziu uma revisão de 6 colapsos não fatais durante o mesmo período”, informou em comunicado o porta-voz da polícia local, o inspetor Paul Hughes, citado pela agência Reuters.

“Após o início das investigações, com o processo de recolha de informação, o âmbito da operação foi ampliado. Atualmente, investigamos as mortes de 17 bebês e ainda 15 colapsos não fatais ocorridos entre o período de março de 2015 e julho de 2016 “, acrescentou Hughes.

“Os pais de todas as crianças são mantidos informados do decorrer do processo, e são apoiados por profissionais especialmente treinados. Esse é um período extremamente difícil para todas as famílias e é importante lembrar que há muitas delas em busca de respostas sobre o que aconteceu aos filhos“, concluiu o inspetor.

O hospital afirma que colabora com os detetives na investigação e garante que a unidade neonatal está em condições de continuar em funcionamento.

Segundo o The Guardian, esta é a maior investigação policial relacionada à morte de crianças em hospitais desde o início dos anos 1990, quando a enfermeira Beverly Allitt, que ficou conhecida como o “Anjo da Morte”, foi condenada a 30 anos de prisão pela morte de 4 crianças e tentativa de assassinato de mais 3.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Nuvem monstruosa de poeira do Saara é observa da espaço vindo em direção a Amazônia

  Todo os anos o deserto do Saara, lá do lado oposto do Oceano Atlântico, sopra uma nuvem tão gigantesca de poeira em direção as Américas que foi apelidada de Godzilla. É a maior destas nuvens em …

Oi? Kanye West compara vacina para COVID-19 com "a marca da besta"

Em nova polêmica, o rapper norte-americano Kanye West fez uma série de revelações sobre como ele enxerga uma possível vacina contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). Durante entrevista concedida para a revista Forbes, o cantor também comentou …

Comentarista da CNN Brasil insinua que gays são promíscuos e ‘têm chance muito maior de ter Aids’

A CNN Brasil convidou o comentarista Leandro Narloch para falar sobre ao vivo sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de liberar a doação de sangue por parte de homens homossexuais e mulheres transsexuais, …

China detecta rastros de coronavírus em pacotes de alimentos do Equador

A China anunciou nesta sexta-feira (10/07) a suspensão das importações de alimentos do Equador após encontrar rastros do novo coronavírus em embalagens de camarão. Os vestígios foram encontrados em contêineres com pacotes de camarão branco do …

Pesquisadores se deparam com '1º colar' humano de 160.000 anos

Fósseis de conchas de amêijoas de 160 mil anos encontradas em cavernas de Israel são os primeiros exemplares de conchas usadas como adorno no corpo humano, defendem pesquisadores. Há cerca de 160 mil a 120 mil …

A China diz ter identificado uma nova doença muito mais mortal do que o Covid-19

A embaixada da China no Cazaquistão alertou sobre uma nova pneumonia desconhecida que seria ainda mais mortífera do que o coronavírus (Sars-CoV-2) causador Covid-19, de acordo com o South China Morning Post (SCMP). “A taxa de …

The Sims ganhará reality show para premiar jogadores em US$ 100 mil

A longeva franquia The Sims, onde gamers gerenciam todos os aspectos da vida de avatares virtuais, vai ganhar um reality show. Veiculado pela emissora norte-americana CBS, a atração se chamará “Spark’d” e deve ir ao ar …

Nudes de 100 anos encontrados dentro de parede são avaliados em milhares de dólares

O senso comum sugere que as gerações passadas eram mais conservadoras que as atuais, especialmente no que diz respeito à sexualidade. Basta escavarmos um pouco a memória – ou as paredes de nossas casas – para …

Presidente interina da Bolívia testa positivo para covid-19

A presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, revelou nesta quinta-feira (09/07) que foi infectada pelo novo coronavírus e que iniciará um período de quarentena. "Junto com toda a minha equipe, temos trabalhado pelas famílias bolivianas durante …

Após Bolsonaro tirar máscara em entrevista, ABI entra com ação contra presidente no STF

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) apresentou nesta quinta-feira (9) uma queixa criminal ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro, depois que ele tirou a máscara em uma entrevista em que anunciou …