Modelo britânica que seria vendida na Deep Web é suspeita de ter encenado o próprio sequestro

chloeayling / Instagram

A modelo britânica Chloe Ayling

A modelo britânica de 20 anos, Chloe Ayling, teria sido raptada em Milão, na Itália, e posta à venda como escrava sexual na Deep Web. Agora, há suspeitas de que tudo não tenha passado de uma encenação.

A história inicial seria a de que a jovem britânica teria sido contratada para uma sessão fotográfica que ocorreria em Milão. Quando a modelo chegou ao estúdio, os acontecimentos se desenrolaram de forma diferente da que esperava.

Ayling teria sido recebida por homens vestidos de preto, drogada com um anestésico e sequestrada. Com mãos e pés atados, foi transportada em uma mala para um local desconhecido.

O sequestrador colocou então a modelo em leilão na Deep Web, a parte obscura da internet, por um preço base em bitcoins cujo valor equivale a 300 mil euros.

A modelo passou uma semana em cativeiro, até que no dia 17 de julho o raptor decidiu libertar a prisioneira, depois de saber que ela tinha um filho de dois anos. Segundo explicou o sequestrador, “a venda de pessoas com filhos” não estaria de acordo com as suas regras.

Suspeitas de encenação

Segundo o jornal português Correio da Manhã, surgem agora suspeitas de que tudo tenha sido encenado. Em causa está o fato de Chloe Ayling ter conhecido o raptor no passado e ele tê-la levado às compras quando ela perdeu os sapatos após o rapto.

A polícia italiana não põe em causa que a jovem tenha sido raptada, mas a mídia britânica dá atenção ao caso, tendo revelado que Chloe conhecia o raptor de uma sessão fotográfica em Paris e questionando porque ele foi tão atencioso ao ponto levá-la às compras.

Em entrevista, a britânica contou ainda que seu raptor, o polaco Lukasz Herb, teria tido uma abordagem sexual diversas vezes, mas que ela se negou a ter uma relação íntima com ele. Contudo, confessou, não deixou essa hipótese de lado, pelo menos em termos futuros.

“Na verdade, quis fazer com que ele acreditasse que poderíamos nos tornar mais íntimos quando o rapto chegasse ao fim”, revelou Chloe, alegando que tentou manter uma “relação de confiança” com o raptor.

A jovem teria até mesmo chegado a compartilhar a cama com Lukasz e ele “nunca a atacou”. A modelo garantiu que Lukasz nunca abusou sexualmente dela, até porque isso iria contra as regras do grupo Black Death, e que sempre a alertou que se tentasse fugir, não hesitaria em matá-la.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Asteroide passa ‘raspando’ pela Terra e chega mais perto de nós do que satélites de TV

Por pouco não tivemos a ‘visita‘ de um asteroide na manhã desta quinta-feira (24). O evento era, basicamente, a cereja do bolo do que está sendo o anos de 2020. Quase! O objeto, chamado de ‘2020 …

Sarcófago de 'supervisor dos tronos' é desenterrado no Egito

Um sarcófago de pedra calcária e várias estatuetas funerárias ushebti foram descobertas na cidade egípcia de Minya, por uma missão arqueológica do país, liderada por Mostafa al-Waziry, o secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do …

Trump não se compromete com transferência pacífica de poder

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recusou-se a se comprometer com uma transferência pacífica de poder caso seja derrotado na eleição presidencial de 3 de novembro. "Vamos ver o que vai acontecer", disse Trump, ao …

TikTok impõe restrições em anúncios de emagrecimento para combater gordofobia

O TikTok anunciou nesta quarta-feira (23) uma série de novas regras que restringem a veiculação de anúncios de aplicativos e suprimentos de emagrecimento dentro da plataforma. Segundo o comunicado oficial da rede social, o objetivo das …

Volkswagen vai indenizar ex-trabalhadores que denunciaram ditadura militar no Brasil

A subsidiária da montadora alemã Volkswagen anunciou que vai indenizar ex-trabalhadores por violações de direitos humanos no Brasil. Como reconhecido pela própria empresa, seus serviços de segurança interna colaboraram com a ditadura militar brasileira …

Coreia do Sul acusa Norte de ter matado brutalmente um de seus funcionários desaparecido

A Coreia do Sul afirmou que um dos funcionários de seu Ministério dos Oceanos e Pesca foi morto e queimado após ter desaparecido durante o serviço no mar. O funcionário de 47 anos teria desaparecido nesta …

Pedaço de gelo quase do tamanho do Recife se descola da última plataforma do Ártico

Um pedaço de quase 110 quilômetros quadrados de gelo se desprendeu da última plataforma de gelo da Groenlândia, chamada de Nioghalvfjerdsfjorden ou 79N. A título de comparação, o tamanho da parte que se soltou equivale …

Blue Origin quer criar habitats espaciais comerciais já na década de 2020

Parece que a Blue Origin, empresa de Jeff Bezos focada em voos espaciais comerciais, está mesmo querendo entrar no novíssimo e vindouro mercado de habitats na órbita da Terra — e pode ter a NASA …

Brasil é líder em conflitos socioambientais na Amazônia

Dono da maior extensão de Floresta Amazônica, o Brasil também é campeão em conflitos socioambientais na região. Um levantamento inédito comparando a situação de quatro países mostrou que, dos 1.308 confrontos registrados em 2017 e …

Lukashenko toma posse em cerimônia secreta em Belarus

O presidente de Belarus prestou juramento, nesta quarta-feira (26), em uma cerimônia mantida em sigilo. Este é o sexto mandato do chefe de Estado, no poder há 26 anos. "Alexander Lukashenko prestou juramento no idioma bielorrusso, …