Testemunhas na Noruega: “Minha cabeça vale 50 mil”, dizia ex-mulher de Bolsonaro

Thais Arbex, repórter da Folha de São Paulo, ouviu cinco brasileiros que conviveram na Noruega com Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), e confirmaram o relato de que ela sofria ameaças do militar da reserva. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (27).

Segundo a reportagem, Ana Cristina Valle repetia a todos que conhecia: “Minha cabeça vale 50 mil”. A Folha teve acesso a um telegrama reservado do Itamaraty, órgão chefiado por Aloysio Nunes, em que a ex-esposa de Bolsonaro relata ter saído do país em 2009 por conta de supostas ameaças de morte do então deputado federal.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Ana Cristina – que hoje utiliza o sobrenome Bolsonaro na campanha a deputada federal pelo Podemos –, negou ter sido ameaçada de morte pelo ex-marido.

Na reportagem publicada pela Folha nesta quinta-feira, Simone Afonso, uma das brasileiras que tinham contato com a ex-mulher do presidenciável e uma das ouvidas pela reportagem, afirmou que as ameaças eram citadas por Ana Cristina.

“Ela tentou asilo político aqui, o que foi negado pelo departamento de imigração local. Dizia que estava sendo ameaçada pelo ex-marido, Jair Bolsonaro, que ele havia tirado a guarda do filho dela”, contou a brasileira à Folha.

Simone disse que “todo mundo aqui em Oslo sabe que o discurso dela era: estou aqui por medo do meu ex-marido”. “E se você quiser, a gente pode fazer uma lista de pessoas daqui que sabem dessa história”, revelou.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • A “boa educação” de certas pessoas logo se revela em público quando os seus valores mais queridos passam a correr riscos. Isso sem falar nos seus “valores” que já estão atrás das grades e dos outros que estão no caminho.
      Cumpre-se a Palavra de Deus: “O tolo, quando se manifesta, a todos revela a sua tolice.”

  1. esses petistas não tem escrúpulo ficam inventando mentiras para prejudicar a campanha de bolsonaro.
    quem sabe mais uma pessoa qualquer que inventa mentiras ou a propria que ja deu seu depoimento.
    nao tem nem o que questionar.
    e a palavra da ex contra um bando de sanguessugas.
    tem do!

  2. Quem é que não inventaria isso facilmente para poder ficar vivendo legalmente num país de primeiro mundo?
    “Socorro Noruega, me deixa viver aqui nesse país maravilhoso? O motivo é que sou ameaçada de morte no Brasil” – me poupem né? Se fosse verdade, ele já teria matado ela faz tempo.

  3. Por que não nos admiramos mais do fato de, um por um, os jornalecos e os meios de (má) comunicação estarem aderindo à campanha contra o Bolsonaro?
    Se o Bolsonaro fosse, de fato, isso o que os jornais veiculam, ATÉ EU estaria trabalhando contra a candidatura dele. Isto é, se houvesse algum candidato melhor, pois, SE FOSSE verdade o que os mal intencionados dizem, AINDA ASSIM, o Bolsonaro deveria ser eleito Presidente da República, porque os seus concorrentes são a elite da DESGRAÇA ANUNCIADA contra o Brasil. São muito, muito, muito, muito e muito piores, desde o berço político, do que o a falsa imagem que querem passar do Bolsonaro. Aliás, a atitude em si mesma dessa canalha política em tentar denegrir a imagem do Bolsonaro já demonstra que o caráter deles é muito BAIXO. Soa como absurdo a um cidadão de bem pensar num desqualificado moral dessa laia da esquerda brasileira na cadeira de Presidente da República.

  4. Parabéns à Folha e à equipe de jornalistas investigativos. Está tudo perfeitamente documentado, e a documentação já foi apurada por diversos outros jornais de credibilidade. Só não acredita que idolatra o cara que ameaçou de morte a ex-mulher.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Polícia libera filho do chefe do narcotráfico El Chapo depois de emboscada

Alvos de uma violenta represália dos narcotraficantes, os policiais mexicanos foram obrigados a soltar Ovidio Guzmán López, um dos filhos do célebre El Chapo, do cartel de Sinaloa, pouco depois de prendê-lo, nesta quinta-feira (17) …

Pesquisa identifica quais as preferências musicais em cada região do Brasil

Ainda que a cultura brasileira tenha o hábito de importar, no bom e no mal sentido, tudo que pode de países estrangeiros – em especial dos EUA e alguns países da Europa – na hora …

Estudo descobre que humanos têm capacidade de regeneração como a salamandra

Infelizmente, seres humanos não podem se dar ao luxo de perder nenhum pedacinho do corpo, porque todos são insubstituíveis. Ou talvez não. Um estudo da Universidade Duke (EUA) descobriu que somos muito melhores em regenerar cartilagem …

Polícia da Holanda encontra família que diz ter passado 9 anos fechada em quarto secreto ‘esperando o fim do mundo’

Uma família de seis pessoas que passou nove anos em uma fazenda "esperando o fim do mundo" foi descoberta pela polícia na Holanda, depois que um deles apareceu em um bar da região de Ruinerworld. Um …

Ter um cachorro pode te ajudar a viver mais, aponta estudo

Nos últimos anos diversas pesquisas apontaram as vantagens de se ter um cachorro em casa. Nossos fiéis amigos de quatro patas são muito mais do que companheiros, mas podem nos ajudar a viver mais. É …

Desde 1970 a NASA sabe que existe vida em Marte, diz ex-engenheiro da agência

Em um artigo publicado na terça-feira (15) na revista Scientific American, Gilbert Levin, um ex-engenheiro da NASA que trabalhou nas missões Viking, faz uma afirmação polêmica: a de que, desde a década de 1970, a …

Brexit: União Europeia e Reino Unido anunciam um acordo em Bruxelas

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou na manhã desta quinta-feira (17) que encontrou um "excelente novo acordo" para o Brexit com a União Europeia, a poucas horas da cúpula da UE para selar a saída …

Câmara dos EUA condena retirada militar do norte da Síria

Por 354 votos a 60, deputados rejeitaram decisão de Trump de abandonar forças curdas que lutavam ao lado dos EUA. Resolução contou com apoio de mais da metade da bancada republicana. A Câmara de Representantes dos …

Vacina contra o câncer de mama pode estar disponível em 8 anos, diz a Clínica Mayo

Pesquisadores da Clínica Mayo desenvolveram uma vacina contra o câncer ovário e de mama que poderia estar disponível dentro de apenas oito anos. A ideia da vacina é estimular o próprio sistema imunológico dos pacientes a …

Líder de Hong Kong abandona discurso no Parlamento após protestos

Parlamentares pró-democracia forçam Carrie Lam a interromper pronunciamento anual. Sem conseguir completar fala, chefe do Executivo faz discurso sobre futuro político da região administrativa especial da China em vídeo. A chefe do Executivo de Hong Kong, …