Testemunhas na Noruega: “Minha cabeça vale 50 mil”, dizia ex-mulher de Bolsonaro

Thais Arbex, repórter da Folha de São Paulo, ouviu cinco brasileiros que conviveram na Noruega com Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), e confirmaram o relato de que ela sofria ameaças do militar da reserva. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (27).

Segundo a reportagem, Ana Cristina Valle repetia a todos que conhecia: “Minha cabeça vale 50 mil”. A Folha teve acesso a um telegrama reservado do Itamaraty, órgão chefiado por Aloysio Nunes, em que a ex-esposa de Bolsonaro relata ter saído do país em 2009 por conta de supostas ameaças de morte do então deputado federal.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Ana Cristina – que hoje utiliza o sobrenome Bolsonaro na campanha a deputada federal pelo Podemos –, negou ter sido ameaçada de morte pelo ex-marido.

Na reportagem publicada pela Folha nesta quinta-feira, Simone Afonso, uma das brasileiras que tinham contato com a ex-mulher do presidenciável e uma das ouvidas pela reportagem, afirmou que as ameaças eram citadas por Ana Cristina.

“Ela tentou asilo político aqui, o que foi negado pelo departamento de imigração local. Dizia que estava sendo ameaçada pelo ex-marido, Jair Bolsonaro, que ele havia tirado a guarda do filho dela”, contou a brasileira à Folha.

Simone disse que “todo mundo aqui em Oslo sabe que o discurso dela era: estou aqui por medo do meu ex-marido”. “E se você quiser, a gente pode fazer uma lista de pessoas daqui que sabem dessa história”, revelou.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • A “boa educação” de certas pessoas logo se revela em público quando os seus valores mais queridos passam a correr riscos. Isso sem falar nos seus “valores” que já estão atrás das grades e dos outros que estão no caminho.
      Cumpre-se a Palavra de Deus: “O tolo, quando se manifesta, a todos revela a sua tolice.”

  1. esses petistas não tem escrúpulo ficam inventando mentiras para prejudicar a campanha de bolsonaro.
    quem sabe mais uma pessoa qualquer que inventa mentiras ou a propria que ja deu seu depoimento.
    nao tem nem o que questionar.
    e a palavra da ex contra um bando de sanguessugas.
    tem do!

  2. Quem é que não inventaria isso facilmente para poder ficar vivendo legalmente num país de primeiro mundo?
    “Socorro Noruega, me deixa viver aqui nesse país maravilhoso? O motivo é que sou ameaçada de morte no Brasil” – me poupem né? Se fosse verdade, ele já teria matado ela faz tempo.

  3. Por que não nos admiramos mais do fato de, um por um, os jornalecos e os meios de (má) comunicação estarem aderindo à campanha contra o Bolsonaro?
    Se o Bolsonaro fosse, de fato, isso o que os jornais veiculam, ATÉ EU estaria trabalhando contra a candidatura dele. Isto é, se houvesse algum candidato melhor, pois, SE FOSSE verdade o que os mal intencionados dizem, AINDA ASSIM, o Bolsonaro deveria ser eleito Presidente da República, porque os seus concorrentes são a elite da DESGRAÇA ANUNCIADA contra o Brasil. São muito, muito, muito, muito e muito piores, desde o berço político, do que o a falsa imagem que querem passar do Bolsonaro. Aliás, a atitude em si mesma dessa canalha política em tentar denegrir a imagem do Bolsonaro já demonstra que o caráter deles é muito BAIXO. Soa como absurdo a um cidadão de bem pensar num desqualificado moral dessa laia da esquerda brasileira na cadeira de Presidente da República.

  4. Parabéns à Folha e à equipe de jornalistas investigativos. Está tudo perfeitamente documentado, e a documentação já foi apurada por diversos outros jornais de credibilidade. Só não acredita que idolatra o cara que ameaçou de morte a ex-mulher.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Esta massiva galáxia antiga não deveria existir, de acordo com astrônomos

Uma galáxia massiva similar à Via Láctea desafia a compreensão da formação de galáxias por astrofísicos. Estudo publicado na Nature revela que o sistema surgiu 1,5 bilhões de anos após o Big Bang, sendo o …

Pela 1ª vez, Twitter alerta para fake news em posts de Trump

Rede social marcou dois tuítes do presidente americano com sugestão para que usuários chequem os fatos, apontando que alegações "não têm fundamento". Em reação, Trump acusou plataforma de interferir em eleições. A rede social Twitter colocou, …

Arqueólogos creem ter solucionado mistério de pinturas rupestres aborígenes

Equipe de arqueólogos australianos descobriu raros exemplares de arte rupestre detalhada e em pequena escala com recurso a estênceis, em um abrigo rochoso do povo aborígene Marra. O achado teve lugar em uma caverna que servia …

Costa Rica realiza primeiro casamento homoafetivo da América Central e celebra avanço social

Duas mulheres se casaram na manhã desta terça-feira na Costa Rica, que se tornou o primeiro país da América Central a legalizar o casamento entre pessoas homoafetivas. A pandemia de coronavírus restringiu as comemorações. …

Novo coronavírus não se propaga facilmente pelo contato com superfícies e objetos

Nós sabíamos que o novo coronavírus poderia sobreviver em superfícies por determinados períodos de tempo, e que há detergentes especiais para o manterem longe, mas essa não era a principal forma de transmissão. Agora o Centro …

Sistema do Twitter falha em rotular mensagens falsas

Com o propósito de ajudar seus usuários a não serem vítimas da desinformação sobre a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), o Twitter investiu em mecanismos com base na inteligência artificial para rotular postagens falsas e …

EUA antecipam veto a entrada de estrangeiros que passaram pelo Brasil

Restrição passa a valer às 23h59 desta terça-feira, dois dias antes do anteriormente anunciado. Medida atinge cidadãos não americanos que estiveram em território brasileiro nos últimos 14 dias, salvo algumas exceções. O governo dos Estados Unidos …

Coronavírus: por precaução, OMS suspende ensaios clínicos com hidroxicloroquina

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou, nesta segunda-feira, que suspendeu "temporariamente" os ensaios clínicos com hidroxicloroquina que realiza com parceiros em diversos países, por medida de precaução. A decisão segue a publicação na sexta-feira …

Exoplanetas habitáveis poderiam ser identificados por 'código de cores', afirma estudo

As enormes distâncias até os exoplanetas teoricamente capazes de suportar vida impedem a observação direta e a exploração dessas possibilidades, levando cientistas a procurar soluções inovadoras. Uma equipe de astrônomos da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, …

Remdesivir melhorou tempo de recuperação da covid-19

Um novo estudo envolvendo 50 pesquisadores da área da saúde descobriu que o remédio antiviral remdesivir, projetado originalmente para o tratamento do ebola, reduziu o tempo de recuperação em pacientes de Covid-19 de uma média …