Durante o lançamento do foguete SpaceX Falcon 9, na terça-feira (22), uma câmera fotográfica que filmava o momento derreteu.
A câmera do fotógrafo da NASA Bill Ingalls estava registrando o lançamento do foguete SpaceX Falcon 9 quando derreteu. A Canon DSLR estava a cerca de 400 metros do lançamento, em um complexo da Força Aérea da Califórnia, onde estavam mais cinco câmeras remotas.
No entanto, por incrível que pareça, todas as fotos foram salvas. Segundo explicou o fotógrafo no Facebook, as imagens ficaram todas guardadas e foram tiradas até o momento em que a máquina derreteu.
Segundo o Jornal de Notícias, o fotógrafo registra lançamentos de foguetes desde 1989. Contudo, Bill Ingalls afirmou que esta teria sido a primeira vez que uma de suas câmeras derreteu, sendo que outras, que estavam mais perto do local, não sofreram qualquer dano.
Quando a câmera deixou de ser um aparelho tecnológico e se transformou em labaredas, foram os bombeiros que a encontraram. “Pelo menos, ainda tirou uma foto (do lançamento do foguete) antes de ser destruída”, disse o fotógrafo da NASA.
Para Bill Ingalls, o problema sãos os resíduos que são projetados, como rochas que podem danificar ou, como neste caso, destruir o equipamento.
As câmeras que se encontram mais perto do lançamento de foguetes têm, geralmente, invólucros que as protegem. Por sua vez, as que estão mais longe têm filtros que protegem suas lentes.
Ciberia // ZAP