Câmera da NASA derrete ao fotografar lançamento de foguete

Durante o lançamento do foguete SpaceX Falcon 9, na terça-feira (22), uma câmera fotográfica que filmava o momento derreteu.

A câmera do fotógrafo da NASA Bill Ingalls estava registrando o lançamento do foguete SpaceX Falcon 9 quando derreteu. A Canon DSLR estava a cerca de 400 metros do lançamento, em um complexo da Força Aérea da Califórnia, onde estavam mais cinco câmeras remotas.

No entanto, por incrível que pareça, todas as fotos foram salvas. Segundo explicou o fotógrafo no Facebook, as imagens ficaram todas guardadas e foram tiradas até o momento em que a máquina derreteu.

Segundo o Jornal de Notícias, o fotógrafo registra lançamentos de foguetes desde 1989. Contudo, Bill Ingalls afirmou que esta teria sido a primeira vez que uma de suas câmeras derreteu, sendo que outras, que estavam mais perto do local, não sofreram qualquer dano.

Quando a câmera deixou de ser um aparelho tecnológico e se transformou em labaredas, foram os bombeiros que a encontraram. “Pelo menos, ainda tirou uma foto (do lançamento do foguete) antes de ser destruída”, disse o fotógrafo da NASA.

Well, one remote cam outside the pad perimeter was found to be a bit toast(y). sigh 😞** and yes – it made pix until it…

Posted by Bill Ingalls on Tuesday, May 22, 2018

Para Bill Ingalls, o problema sãos os resíduos que são projetados, como rochas que podem danificar ou, como neste caso, destruir o equipamento.

As câmeras que se encontram mais perto do lançamento de foguetes têm, geralmente, invólucros que as protegem. Por sua vez, as que estão mais longe têm filtros que protegem suas lentes.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Ferido em tiroteio, Presidente do Chade morre depois de 30 anos no poder

O Presidente do Chade, Idriss Déby Itno, no poder há 30 anos, morreu nesta terça-feira (20) em decorrência de ferimentos que sofreu no fim de semana, quando comandava uma operação do Exército no combate …

O que acontece com as doses das vacinas AstraZeneca e Janssen que países europeus decidiram não usar?

Enquanto alguns países lutam para obter mais vacinas, outros se perguntam o que fazer com as doses que encomendaram, mas não usarão mais por causa de preocupações com sua segurança. Vários países restringiram o uso das …

Flávio Bolsonaro trabalha com nome favorito para indicação ao STF, diz jornal

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, é o nome preferido de Flávio Bolsonaro para ser o próximo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a jornalista Bela Megale, do jornal …

Greta Thunberg doa 100 mil euros a consórcio de vacinas

A ativista do clima sueca Greta Thunberg anunciou nesta segunda-feira (19/04) que a fundação que leva seu nome doará 100 mil euros ao consórcio Covax Facility, um programa apoiado pelas Nações Unidas que visa um …

Nasa faz história com primeiro voo de helicóptero direto de Marte

A Agência Espacial dos EUA (NASA) conseguiu executar o primeiro vôo do helicóptero Ingenuity, um pequeno robôzinho voador que vai pairar pela atmosfera de Marte. A máquina conseguiu levantar aos ares do planeta vermelho nessa segunda-feira …

NASA lança telescópio para captar partículas da borda do Sistema Solar

Todo o Sistema Solar está à deriva em um aglomerado de nuvens, uma área limpa por antigas explosões de supernovas. Os astrônomos chamam essa região de Bolha Local. Uma nova missão da agência espacial norte-americana NASA …

Depressão pode ser diagnosticada com um simples exame de sangue

Um exame recém-desenvolvido que monitora biomarcadores sanguíneos ligados a distúrbios de humor poderia levar a novos métodos de diagnosticar e tratar a depressão e o transtorno bipolar, com um simples exame de sangue. Embora a depressão …

EUA aplicaram vacina contra covid-19 em mais da metade dos adultos

Governo americano afirma que quase 130 milhões de pessoas com mais de 18 anos receberam pelo menos uma dose do imunizante contra o coronavírus no país. Mais da metade de toda a população adulta dos Estados …

Covid: Variante acelera intubação de jovens e SP orienta procurar ajuda no 1º dia de sintomas

O avanço da variante P.1, descoberta em Manaus em janeiro, levou a cidade de São Paulo a mudar sua orientação para todos aqueles que forem infectados por coronavírus. Agora, eles devem procurar uma unidade de …

Nepal vê população de rinocerontes aumentar com queda de turismo por pandemia

O Nepal está vendo um crescimento em sua população de rinocerontes. O país abriga boa parte dos dos rinos com um chifre só e eles estão ameaçados de extinção. O país observou que, durante a pandemia …