Cientistas descobrem como desapareceu a cidade do Armagedom

Joe Freeman / Wikimedia

Ruínas da cidade de Megido, em Israel

Ruínas da cidade de Megido, em Israel

Uma dupla de arqueólogas descobriu que a cidade construída sobre a colina de Megido – a cidade bíblica do Armagedom – foi destruída há três mil anos por um incêndio.

Localizada no norte de Israel, Megido foi um dos centros da civilização antiga há seis mil anos.

A cidade de Tel Megido, declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 2005, terá sido destruída por um enorme incêndio em apenas duas ou três horas.

De acordo com as cientistas Mathilde Forget e Ruth Shahack-Gross, do Instituto Weizmann da Ciência, em Rehovot (Israel), o incêndio deflagrou tão rapidamente porque as casas tinham telhados de palha e eram construídas com vigas de madeira, tecidos e outros materiais inflamáveis.

Os resultados do estudo sobre a rapidez com que o incêndio deflagrou foram publicados na revista Antiquity.

O Armagedom é identificado na Bíblia como a batalha final de Deus contra a “malvada sociedade humana” liderada por Satanás.

As interpretações da Bíblia referem que a batalha entre as forças da luz e as forças das trevas, depois do fim do mundo, irá ocorrer na cidade de Megido.

Segundo o livro do Apocalipse, os exércitos da Terra irão reunir-se em “Har Megido” – a colina de Megido.

No entanto, a tradução foi mal feita e o nome hebraico “Har Megido” resultou na criação da palavra Armagedom, o local de uma guerra que irá resultar na paz e na justiça, destruindo apenas a maldade.

A batalha final aparece citada duas vezes no último livro da Bíblia, Apocalipse, mas o nome Armagedom é popularmente associado a uma catástrofe mundial.

BZR, ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Bolsonaro diz que pessoas que cumprem isolamento são "idiotas"

Presidente critica apelos para que brasileiros restrinjam os contatos sociais em meio à pandemia, que já provocou 435 mil mortes no país. "Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa", diz. O Presidente Jair Bolsonaro …

EUA vão fornecer 20 milhões de vacinas contra Covid-19 para outros países

Os Estados Unidos fornecerão 20 milhões de doses adicionais de vacinas contra a Covid-19 para outros países até o final de junho, elevando o total destinado ao exterior para 80 milhões de doses. O …

Demi Lovato vai comandar programa de TV investigativo sobre OVNIs

A atriz e cantora Demi Lovato está prestes a se aventurar em um desafio de outro mundo. A artista anunciou na última semana a sua participação em uma série limitada para a plataforma de streaming …

CPI da Covid: como 'isolamento vertical' pode virar arma contra Bolsonaro

Uma das linhas de investigação da CPI da Covid apura se o governo federal adotou a estratégia da imunidade de rebanho, ou seja, a obtenção da imunidade coletiva por meio da infecção da população, no …

Astrônomos continuam encontrando inexplicáveis anéis circulares misteriosos no céu

Nos últimos anos, astrônomos avistaram vários objetos de rádio gigantescos e quase perfeitamente circulares no universo distante. Embora ninguém tenha uma explicação para essas entidades misteriosas ainda, uma equipe adicionou recentemente outra ao seu catálogo, …

Conflito tem seu dia mais sangrento em Gaza

Bombardeios israelenses deixam pelo menos 42 palestinos mortos e elevam total de vítimas a 188. Netanyahu diz que ataques continuarão. Sem um cessar-fogo à vista, o atual conflito entre Israel e Hamas teve neste domingo (16/05) …

Apple é acusada de enganar usuários através de aplicativos fraudulentos na App Store

A Apple segue batendo recordes financeiros. No entanto, escândalos um atrás do outro aumentam a preocupação em torno da App Store. Após chamar a atenção internacional com as recentes revelações sobre a existência de cassinos ocultos …

Chile escolhe representantes para elaborar nova Constituição

O domingo foi o último dia de votação no Chile para a escolha dos redatores da nova Constituição do país. Os 155 representantes eleitos terão a tarefa de mudar o texto herdado da ditadura. …

China consegue pousar veículo não tripulado em Marte

A China conseguiu neste sábado pousar um veículo autônomo não tripulado em Marte. A fase final da operação Tianwen-1 aconteceu sem falhas, informou a TV estatal chinesa, que transmitiu um programa especial chamado Alo …

Lewandowski permite que Pazuello fique em silêncio na CPI

Ex-ministro da Saúde será obrigado a comparecer ao depoimento, mas não precisará responder perguntas que possam incriminá-lo. No entanto, será obrigado a falar a verdade em fatos e questões relacionados a terceiros. O ministro do Supremo …