Quando o Apocalipse estiver mesmo virando a esquina, os cientistas não conseguirão escondê-lo de nós, assegura a astrônoma americana Michelle Thaller.
Ao Big Think, Michelle Thaller, astrônoma e vice-diretora de comunicação científica da NASA, adiantou que, ao contrário do que pensam os teóricos da conspiração, os cientistas não conseguirão ocultar a verdade quando souberem que a Terra está condenada.
Segundo a especialista, o sinal mais confiável de que o Apocalipse está próximo será “o dia em que todos os cientistas esgotarem seus cartões de crédito e desaparecerem”.
Thaller argumentou que a comunidade científica é composta por seres humanos comuns que, tal e qual como os restantes, não ficarão sentados assistindo ao Apocalipse de braços cruzados.
Além disso, a astrônoma referiu que a NASA não é a única agência que observa atentamente o céu nem a única que está em alerta para possíveis ameaças. Em todo o mundo há astrônomos atentos. Dessa forma, seria impossível esconder a verdade sobre uma catástrofe iminente. Para a cientista, é mesmo um segredo impossível de guardar.
Da mesma forma, Michelle Thaller assegura que, se os cientistas tivessem conhecimento de que um asteroide iria colidir com a Terra, não só informavam as autoridades como também a mídia.
Hoje, a NASA trabalha em métodos não só para informar sobre possíveis ameaças, como também para evitá-las, adiantou Thaller.
No ano passado, a NASA apresentou o National Near-Earth Object Preparedness Strategy and Action Plan, um plano que tem como objetivo encontrar, acompanhar e evitar que objetos potencialmente perigosos atinjam o nosso planeta.
Atualmente, existem no Sistema Solar cerca de 25 mil grandes asteroides, cujo tamanho é suficiente para causar grandes danos ao nosso planeta.