Torcedores iranianos tentaram perturbar o descanso da seleção portuguesa, neste domingo (24), fazendo barulho em frente ao hotel em Saransk, na Rússia. Cristiano Ronaldo foi à janela pedir silêncio (e agora os iranianos já pedem desculpas nas redes sociais).
De acordo com a rádio portuguesa Renascença, um grupo de torcedores do Irã tentou perturbar o descanso da seleção portuguesa em frente ao hotel em Saransk, na Rússia, onde a equipe se encontra devido ao jogo desta segunda-feira (25).
A rádio escreve que os torcedores da seleção rival, treinada pelo português Carlos Queiroz, foram “armados” com as conhecidas vuvuzelas e, por isso, até o capitão da seleção, Cristiano Ronaldo, foi à janela pedir silêncio.
O pedido do internacional português chegou a ser acatado pelos iranianos, mas, alguns minutos depois, o barulho voltou e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi obrigada a pedir a intervenção das autoridades locais para resolver a questão.
Segundo a Renascença, a segurança foi reforçada em torno do hotel e, nas ruas adjacentes à unidade hoteleira, o trânsito foi cortado e o acesso de pedestres ficou limitado. Já depois da meia-noite, a tranquilidade regressou ao local.
De acordo com o Diário de Notícias, muitos iranianos ficaram descontentes com a atitude dos compatriotas na Rússia e inundaram as redes sociais do jogador português com pedidos de desculpa.
“Sou iraniano, gosto muito de você e peço desculpas por essas pessoas que foram incomodar no meio da noite” ou “desculpas por esse grupo de amigos que estão empolgados com a seleção iraniana” são alguns dos exemplos citados pelo diário.
Os pedidos de desculpa chegaram ao Instagram da namorada de CR7, Georgina Rodriguez, escreve o DN, com a garantia de que os torcedores iranianos gostam do “melhor do mundo” e que “há más pessoas em todos os países”.
Portugal e Irã se enfrentam nesta segunda, a partir das 15h em Brasília, para a terceira rodada do grupo B na Copa. Ao Irã, só interessa a vitória e à seleção portuguesa basta o empate para passar às oitavas de final do campeonato.
Ciberia // ZAP