Isolamento social é a regra agora, mas ela pode e deve ser usada com criatividade. Afinal, sabia que algumas das grandes criações e descobertas da Humanidade foram feitas em momentos de reclusão?
Diversos exemplos de como o isolamento pode gerar bons frutos foram reunidos pelo site Messy Nessy Chic. De Frida Kahlo a Victor Hugo, muitas grandes obras surgiram em confinamento. Conheça algumas delas.
Isaac Newton descobriu a gravidade
Em 1665, Isaac Newton saiu de Londres para um vilarejo próximo de Cambridge, para fugir da Grande Praga. Sem muito o que fazer no campo, ele tinha tempo de sobra para observar as maçãs caindo e se dedicar a desenvolver a teoria da gravidade.
Simone de Beauvoir escreveu a sua única peça
“Les Bouches Inutiles” foi escrito durante a ocupação nazista na França. O enredo é centrado na sobrevivência de uma família do século 14 em meio a um período particularmente difícil.
Picasso criou arte
Enquanto muitas pessoas escapavam de Paris durante a ocupação nazista, Picasso se manteve firme na cidade e continuou trabalhando incansavelmente.
Frida Kahlo virou artista
Frida Kahlo passou grande parte da vida de cama. Com apenas seis anos ela contraiu poliomielite. Apesar da sua boa recuperação, a sua saúde viria a piorar na adolescência, quando se envolveu num acidente de trânsito que deixou marcas para sempre no seu corpo.
Diante de tantas adversidades, a artista tirou forças para criar e ficou célebre pela frase “Pés, para que os quero, se tenho asas para voar”.
Victor Hugo escreveu “Os Miseráveis”
Victor Hugo foi exilado da França em 1851 e se escondeu na ilha de Guernsey para colocar a sua caneta para trabalhar num projeto que vinha deixando em segundo plano há anos. Foi assim que nasceu a sua obra-prima, “Os Miseráveis”.
// Hypeness