Uma oferta de Nutella feita por uma rede de supermercados na França provocou cenas de tensão e, em algumas lojas da rede, a polícia teve que intervir perante as brigas dos clientes pelo produto, informou nesta sexta-feira a imprensa local.
A venda de embalagens de 950 gramas de Nutella com 70% de desconto – de 4,7 para 1,41 euros – suscitou um frenesi de compradores na quinta-feira, que se lançaram sobre o produto, como mostram hoje vários vídeos divulgados nas redes sociais.
A rede de supermercados Intermarché, uma das principais da França, foi a responsável por promover a oferta. A polícia teve que intervir em vários locais nos quais os clientes brigaram, segundo o Le Figaro.
Pelas redes sociais vários vídeos e fotografias dão conta do caos e da histeria vivida em vários estabelecimentos comerciais. “As pessoas correram, empurraram e partiram tudo. Foi uma orgia”, explica um funcionário de um dos supermercados afectados.
Em um comunicado, a Associação Nacional de Indústrias Alimentares (ANIA) criticou o preço estabelecido pela rede de supermercados e disse que foi desleal com toda a rede de produção. “Os poderes públicos têm que controlar este tipo de comportamento“, apontou a associação.
O grupo Ferrero, dono da Nutella, também lamentou o ocorrido e apontou que a decisão de colocar um preço tão baixo foi unicamente da Intermarché. Citada pelo “Le Figaro”, a rede de supermercados se mostrou “surpreendida” pelo ocorrido e lamentou as brigas entre os clientes.
// EFE