Economia compartilhada: Navegando com a Click&Boat

Click&Boat

O consumo colaborativo chega ao mundo náutico para facilitar o contato entre os proprietários de barcos e os viajantes que desejam experimentar novas aventuras, de forma sustentável, acessível e segura.

Com os atuais desenvolvimentos econômicos e tecnológicos, muitas empresas tem surgido e se dedicado à entender melhor as necessidades e os desejos de determinados grupos de consumidores, para prestar um serviço melhor e mais personalizado. Além disso, considerações ambientais são mais do que necessárias, e o consumo sustentável é agora um propósito que precisamos ter.

No âmbito da economia compartilhada, fala-se em conciliar necessidades complementares de segmentos diferentes, de forma à satisfazer ambos. Para o mundo náutico, isso se traduz em criar uma ponte de contato entre os proprietários de barcos que desejem rentabilizá-los e os viajantes entusiastas que querem alugá-los. E com esse propósito existe a Click&Boat.

Economia compartilhada: Navegando com a Click&Boat

O desenvolvimento tecnológico permite que empresas do setor turístico possam oferecer o consumo colaborativo, desafiando a tradicional, e muitas vezes pouco acessível, forma de programar férias. Um destaque no setor náutico, a Click&Boat foi criada em 2013, e continua crescendo até hoje, com o intuito de tornar o aluguel de barcos uma atividade acessível.

Não apenas do ponto de vista financeiro, mas também em termos de descomplicar o processo em si. Estamos falando de disponibilizar bens (no caso, barcos) subutilizados, ancorados na marina o ano inteiro, àqueles viajantes ou entusiastas da vela que desejam ter um barco por algumas horas ou dias, por lazer, mas que não querem fazer o investimento de realmente adquirir um barco próprio.

Assim, é possível fazer uma ponte de comunicação, uma plataforma que coloca estes dois grupos em contato direto, graças à caixa de mensagens e ferramentas internas, tornando o processo de alugar um barco mais simples, seguro e consequentemente, barato. Os proprietários conseguem rentabilizar os seus barcos de forma a cobrir os seus custos de manutenção, e os locatários conseguem viver experiências e aventuras náuticas em suas férias ou finais de semana, sem precisar fazer um super investimento, e sem estresse.

Conforme o seu crescimento se consolida, a Click&Boat continua a investir em seu desenvolvimento de forma a oferecer uma grande oferta de barcos, uma plataforma segura e fácil de usar, mais e mais destinos de viagem e preços cada vez melhores. Já são mais de 35 mil barcos em mais de 600 destinos ao redor do mundo, e a plataforma está disponível em 12 línguas: português, espanhol, inglês (US, GB, EN), francês, italiano, polonês, russo, holandês, grego, sueco e alemão.

Desde lanchas e veleiros até catamarãs e iates, todos os tipos de barcos estão disponíveis, além de outros fatores que podem ajudar a melhor atender as diferentes necessidades de viagens e orçamentos dos locatários. Tamanho do barco, capacidade de hóspedes, número de cabines, equipamentos incluídos etc. A experiência pode ser inteiramente personalizada.

E para aqueles locatários que não possuem um habilitação para navegar, por exemplo, a plataforma Click&Boat também não decepciona: é sempre possível alugar um barco com capitão, de forma a desfrutar da segurança e do conhecimento de um marinheiro experiente em suas aventuras pelo mar afora.

Click&Boat

Férias a bordo: uma experiência única

Cada vez mais os viajantes brasileiros buscam testar novas experiências em suas viagens, como lugares menos conhecidos, mais reclusos, atividades ao ar livre e mais contato com a natureza.

Navegar é uma experiência única, que proporciona uma profunda sensação de independência e liberdade, e não é à toa que, conforme tem se tornado mais e mais acessível, a procura por esta atividade também tem crescido muito nos últimos anos.

Alugar uma lancha, por exemplo, pode ser super emocionante. É uma forma incrível de combinar experiências cênicas como contemplar as belezas naturais do seu destino de escolha, encontrar praias paradisíacas para aproveitar um dia ao sol, com a emoção da prática de esportes aquáticos como o wakeboard ou water-ski, ou atividades como o snorkel ou mergulho. É um tipo de barco super versátil que oferece uma míriade enorme de possibilidades para as suas férias náuticas.

Uma ótima opção para esta experiência, por exemplo, é o aluguel de lancha em Angra dos Reis. Com 365 ilhas para escolher, Angra oferece tudo o que poderíamos desejar para as nossas férias náuticas, desde ondas para o surfe, águas cristalinas para o mergulho e praias paradisíacas para relaxar. Já imaginou conhecer tudo isso a bordo do seu próprio barco?

Para uma experiência ainda mais autêntica de navegação, um aluguel de veleiro pode ser a ordem do dia. Com espaço suficiente para passar as noites, cozinhar e muito mais, um veleiro é a opção perfeita para aqueles viajantes que desejam realmente experimentar a vida em alto mar. Paraty e a bela Vila de Trindade, por exemplo, são paraísos da vela!, com algumas das praias e enseadas mais belas do país para complementar ainda mais a experiência.

A navegação como uma alternativa segura no “novo normal”

Mais do que uma experiência incrível em si própria, a navegação também nos oferece uma alternativa de viagem e lazer segura frente aos padrões do “novo normal”. Ao contrário de passeios abertos ao público, como as grandes escunas e cruzeiros, um aluguel de barco particular nos permite curtir esses momentos e passeios apenas com o nosso grupo de viagem, seja a nossa família ou os nossos amigos.

É possível escolher praias e horários menos movimentados, manter o distanciamento social, cozinhar e fazer refeições a bordo, tomar sol no convés de seu próprio barco e muito mais. Total segurança e independência, sem abrir mão de uma gota sequer da diversão!

Vamos subir a bordo?

Ciberia //

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

As vovós que lutam pela democracia na Polônia

Idosas polonesas organizam protestos regulares contra erosão da democracia no país, governado por partido ultraconservador. "Não sou capaz de ficar tranquila em casa, cada violação dos direitos me dói", diz aposentada. Clima de fim de expediente …

Coruja super rara dá o ar da graça depois de 125 anos

A coruja rajá de Bornéu (Otus brookii brookii) é uma espécie tão pequena que apenas seu tamanho já tornaria sua identificação mais complexa. Nativa do Sudeste da Ásia e com peso médio de apenas 100 gramas, …

Nintendo bate todos os recordes de lucros com videogames durante a pandemia

A Nintendo apresentou resultados recordes para o ano fiscal de 2020/21 encerrado em 31 de março, impulsionada pela mania global dos videogames em tempos de pandemia, mas o grupo japonês não espera repetir essa …

Doença cerebral misteriosa intriga médicos no Canadá

Médicos no Canadá têm deparado com pacientes que apresentam sintomas semelhantes aos da doença de Creutzfeldt-Jakob, um mal raro e fatal que ataca o cérebro. Mas quando resolveram investigar o mal em mais detalhe, o …

Governador do Rio diz que operação que terminou com 25 mortos foi ação de 'inteligência'

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que a operação da Polícia Civil realizada no Jacarezinho foi "ação pautada e orientada por longo e detalhado trabalho de inteligência e investigação".  A operação terminou com …

Butantan diz que ataques de Bolsonaro à China afetam vacinas

Presidente insinuou que chineses, principais fornecedores de matéria-prima para imunizantes ao Brasil, criaram vírus como parte de "guerra química". "Essas declarações têm impacto", diz diretor do Instituto Butantan. A direção do Instituto Butantan e o governador …

Fotos da última sessão de Kurt Cobain são vendidas como NFT

As imagens da última sessão de fotos da vida do compositor e cantor Kurt Cobain irão a leilão em formato de token não-fungível, os célebres NFTs. O anúncio foi feito por Jesse Frohman, fotógrafo por trás …

EUA, França e Rússia apoiam quebra de patentes contra a Covid-19, mas laboratórios resistem

A ideia de suspender as patentes da fabricação de vacinas contra a Covid-19 continuou a ganhar apoio em todo o mundo nesta quinta-feira, após o impulso inicial dado Estados Unidos. Porém, os laboratórios resistem, …

Descoberta a evidência mais antiga de atividade humana

Uma das atividades mais antigas de humanos foi identificada em uma caverna na África do Sul. Uma equipe de geólogos e arqueólogos encontrou evidências de que nossos ancestrais estavam fazendo fogo e ferramentas na Caverna …

Jeff Bezos: os planos do homem mais rico do mundo para voo espacial turístico

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, afirma que está pronto para levar pessoas ao espaço. A empresa Blue Origin, do empresário americano detentor de uma fortuna estimada em R$ 1 trilhão, diz que lançará uma tripulação …