Economia compartilhada: Navegando com a Click&Boat

Click&Boat

O consumo colaborativo chega ao mundo náutico para facilitar o contato entre os proprietários de barcos e os viajantes que desejam experimentar novas aventuras, de forma sustentável, acessível e segura.

Com os atuais desenvolvimentos econômicos e tecnológicos, muitas empresas tem surgido e se dedicado à entender melhor as necessidades e os desejos de determinados grupos de consumidores, para prestar um serviço melhor e mais personalizado. Além disso, considerações ambientais são mais do que necessárias, e o consumo sustentável é agora um propósito que precisamos ter.

No âmbito da economia compartilhada, fala-se em conciliar necessidades complementares de segmentos diferentes, de forma à satisfazer ambos. Para o mundo náutico, isso se traduz em criar uma ponte de contato entre os proprietários de barcos que desejem rentabilizá-los e os viajantes entusiastas que querem alugá-los. E com esse propósito existe a Click&Boat.

Economia compartilhada: Navegando com a Click&Boat

O desenvolvimento tecnológico permite que empresas do setor turístico possam oferecer o consumo colaborativo, desafiando a tradicional, e muitas vezes pouco acessível, forma de programar férias. Um destaque no setor náutico, a Click&Boat foi criada em 2013, e continua crescendo até hoje, com o intuito de tornar o aluguel de barcos uma atividade acessível.

Não apenas do ponto de vista financeiro, mas também em termos de descomplicar o processo em si. Estamos falando de disponibilizar bens (no caso, barcos) subutilizados, ancorados na marina o ano inteiro, àqueles viajantes ou entusiastas da vela que desejam ter um barco por algumas horas ou dias, por lazer, mas que não querem fazer o investimento de realmente adquirir um barco próprio.

Assim, é possível fazer uma ponte de comunicação, uma plataforma que coloca estes dois grupos em contato direto, graças à caixa de mensagens e ferramentas internas, tornando o processo de alugar um barco mais simples, seguro e consequentemente, barato. Os proprietários conseguem rentabilizar os seus barcos de forma a cobrir os seus custos de manutenção, e os locatários conseguem viver experiências e aventuras náuticas em suas férias ou finais de semana, sem precisar fazer um super investimento, e sem estresse.

Conforme o seu crescimento se consolida, a Click&Boat continua a investir em seu desenvolvimento de forma a oferecer uma grande oferta de barcos, uma plataforma segura e fácil de usar, mais e mais destinos de viagem e preços cada vez melhores. Já são mais de 35 mil barcos em mais de 600 destinos ao redor do mundo, e a plataforma está disponível em 12 línguas: português, espanhol, inglês (US, GB, EN), francês, italiano, polonês, russo, holandês, grego, sueco e alemão.

Desde lanchas e veleiros até catamarãs e iates, todos os tipos de barcos estão disponíveis, além de outros fatores que podem ajudar a melhor atender as diferentes necessidades de viagens e orçamentos dos locatários. Tamanho do barco, capacidade de hóspedes, número de cabines, equipamentos incluídos etc. A experiência pode ser inteiramente personalizada.

E para aqueles locatários que não possuem um habilitação para navegar, por exemplo, a plataforma Click&Boat também não decepciona: é sempre possível alugar um barco com capitão, de forma a desfrutar da segurança e do conhecimento de um marinheiro experiente em suas aventuras pelo mar afora.

Click&Boat

Férias a bordo: uma experiência única

Cada vez mais os viajantes brasileiros buscam testar novas experiências em suas viagens, como lugares menos conhecidos, mais reclusos, atividades ao ar livre e mais contato com a natureza.

Navegar é uma experiência única, que proporciona uma profunda sensação de independência e liberdade, e não é à toa que, conforme tem se tornado mais e mais acessível, a procura por esta atividade também tem crescido muito nos últimos anos.

Alugar uma lancha, por exemplo, pode ser super emocionante. É uma forma incrível de combinar experiências cênicas como contemplar as belezas naturais do seu destino de escolha, encontrar praias paradisíacas para aproveitar um dia ao sol, com a emoção da prática de esportes aquáticos como o wakeboard ou water-ski, ou atividades como o snorkel ou mergulho. É um tipo de barco super versátil que oferece uma míriade enorme de possibilidades para as suas férias náuticas.

Uma ótima opção para esta experiência, por exemplo, é o aluguel de lancha em Angra dos Reis. Com 365 ilhas para escolher, Angra oferece tudo o que poderíamos desejar para as nossas férias náuticas, desde ondas para o surfe, águas cristalinas para o mergulho e praias paradisíacas para relaxar. Já imaginou conhecer tudo isso a bordo do seu próprio barco?

Para uma experiência ainda mais autêntica de navegação, um aluguel de veleiro pode ser a ordem do dia. Com espaço suficiente para passar as noites, cozinhar e muito mais, um veleiro é a opção perfeita para aqueles viajantes que desejam realmente experimentar a vida em alto mar. Paraty e a bela Vila de Trindade, por exemplo, são paraísos da vela!, com algumas das praias e enseadas mais belas do país para complementar ainda mais a experiência.

A navegação como uma alternativa segura no “novo normal”

Mais do que uma experiência incrível em si própria, a navegação também nos oferece uma alternativa de viagem e lazer segura frente aos padrões do “novo normal”. Ao contrário de passeios abertos ao público, como as grandes escunas e cruzeiros, um aluguel de barco particular nos permite curtir esses momentos e passeios apenas com o nosso grupo de viagem, seja a nossa família ou os nossos amigos.

É possível escolher praias e horários menos movimentados, manter o distanciamento social, cozinhar e fazer refeições a bordo, tomar sol no convés de seu próprio barco e muito mais. Total segurança e independência, sem abrir mão de uma gota sequer da diversão!

Vamos subir a bordo?

Ciberia //

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …