Economia compartilhada: Navegando com a Click&Boat

Click&Boat

O consumo colaborativo chega ao mundo náutico para facilitar o contato entre os proprietários de barcos e os viajantes que desejam experimentar novas aventuras, de forma sustentável, acessível e segura.

Com os atuais desenvolvimentos econômicos e tecnológicos, muitas empresas tem surgido e se dedicado à entender melhor as necessidades e os desejos de determinados grupos de consumidores, para prestar um serviço melhor e mais personalizado. Além disso, considerações ambientais são mais do que necessárias, e o consumo sustentável é agora um propósito que precisamos ter.

No âmbito da economia compartilhada, fala-se em conciliar necessidades complementares de segmentos diferentes, de forma à satisfazer ambos. Para o mundo náutico, isso se traduz em criar uma ponte de contato entre os proprietários de barcos que desejem rentabilizá-los e os viajantes entusiastas que querem alugá-los. E com esse propósito existe a Click&Boat.

Economia compartilhada: Navegando com a Click&Boat

O desenvolvimento tecnológico permite que empresas do setor turístico possam oferecer o consumo colaborativo, desafiando a tradicional, e muitas vezes pouco acessível, forma de programar férias. Um destaque no setor náutico, a Click&Boat foi criada em 2013, e continua crescendo até hoje, com o intuito de tornar o aluguel de barcos uma atividade acessível.

Não apenas do ponto de vista financeiro, mas também em termos de descomplicar o processo em si. Estamos falando de disponibilizar bens (no caso, barcos) subutilizados, ancorados na marina o ano inteiro, àqueles viajantes ou entusiastas da vela que desejam ter um barco por algumas horas ou dias, por lazer, mas que não querem fazer o investimento de realmente adquirir um barco próprio.

Assim, é possível fazer uma ponte de comunicação, uma plataforma que coloca estes dois grupos em contato direto, graças à caixa de mensagens e ferramentas internas, tornando o processo de alugar um barco mais simples, seguro e consequentemente, barato. Os proprietários conseguem rentabilizar os seus barcos de forma a cobrir os seus custos de manutenção, e os locatários conseguem viver experiências e aventuras náuticas em suas férias ou finais de semana, sem precisar fazer um super investimento, e sem estresse.

Conforme o seu crescimento se consolida, a Click&Boat continua a investir em seu desenvolvimento de forma a oferecer uma grande oferta de barcos, uma plataforma segura e fácil de usar, mais e mais destinos de viagem e preços cada vez melhores. Já são mais de 35 mil barcos em mais de 600 destinos ao redor do mundo, e a plataforma está disponível em 12 línguas: português, espanhol, inglês (US, GB, EN), francês, italiano, polonês, russo, holandês, grego, sueco e alemão.

Desde lanchas e veleiros até catamarãs e iates, todos os tipos de barcos estão disponíveis, além de outros fatores que podem ajudar a melhor atender as diferentes necessidades de viagens e orçamentos dos locatários. Tamanho do barco, capacidade de hóspedes, número de cabines, equipamentos incluídos etc. A experiência pode ser inteiramente personalizada.

E para aqueles locatários que não possuem um habilitação para navegar, por exemplo, a plataforma Click&Boat também não decepciona: é sempre possível alugar um barco com capitão, de forma a desfrutar da segurança e do conhecimento de um marinheiro experiente em suas aventuras pelo mar afora.

Click&Boat

Férias a bordo: uma experiência única

Cada vez mais os viajantes brasileiros buscam testar novas experiências em suas viagens, como lugares menos conhecidos, mais reclusos, atividades ao ar livre e mais contato com a natureza.

Navegar é uma experiência única, que proporciona uma profunda sensação de independência e liberdade, e não é à toa que, conforme tem se tornado mais e mais acessível, a procura por esta atividade também tem crescido muito nos últimos anos.

Alugar uma lancha, por exemplo, pode ser super emocionante. É uma forma incrível de combinar experiências cênicas como contemplar as belezas naturais do seu destino de escolha, encontrar praias paradisíacas para aproveitar um dia ao sol, com a emoção da prática de esportes aquáticos como o wakeboard ou water-ski, ou atividades como o snorkel ou mergulho. É um tipo de barco super versátil que oferece uma míriade enorme de possibilidades para as suas férias náuticas.

Uma ótima opção para esta experiência, por exemplo, é o aluguel de lancha em Angra dos Reis. Com 365 ilhas para escolher, Angra oferece tudo o que poderíamos desejar para as nossas férias náuticas, desde ondas para o surfe, águas cristalinas para o mergulho e praias paradisíacas para relaxar. Já imaginou conhecer tudo isso a bordo do seu próprio barco?

Para uma experiência ainda mais autêntica de navegação, um aluguel de veleiro pode ser a ordem do dia. Com espaço suficiente para passar as noites, cozinhar e muito mais, um veleiro é a opção perfeita para aqueles viajantes que desejam realmente experimentar a vida em alto mar. Paraty e a bela Vila de Trindade, por exemplo, são paraísos da vela!, com algumas das praias e enseadas mais belas do país para complementar ainda mais a experiência.

A navegação como uma alternativa segura no “novo normal”

Mais do que uma experiência incrível em si própria, a navegação também nos oferece uma alternativa de viagem e lazer segura frente aos padrões do “novo normal”. Ao contrário de passeios abertos ao público, como as grandes escunas e cruzeiros, um aluguel de barco particular nos permite curtir esses momentos e passeios apenas com o nosso grupo de viagem, seja a nossa família ou os nossos amigos.

É possível escolher praias e horários menos movimentados, manter o distanciamento social, cozinhar e fazer refeições a bordo, tomar sol no convés de seu próprio barco e muito mais. Total segurança e independência, sem abrir mão de uma gota sequer da diversão!

Vamos subir a bordo?

Ciberia //

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …