Uma companhia da Coreia do Sul especializada em livros digitais acaba de lançar ebooks para pacientes infectados com o novo coronavírus. A ideia é que elas possam ter alternativas para passar o tempo durante a quarentena.
“Esperamos que a leitura possa servir de algum conforto para todos que lutam contra o Covid-19 até que melhorem e retornem à sua vida cotidiana”, disse o CEO da Millie’s Library, Seo Young-taek, em um comunicado.
Antes, a assinatura custaria por volta de 38 reais. Agora, de graça, as pessoas podem escolher entre 50 mil títulos em ação realizada em parceria com o Ministério do Interior e Segurança da Coreia do Sul. Embora livros sobre epidemias como ‘A Peste’, escrito por Albert Camus estejam disponíveis, há a opção de leituras, digamos, mais leves, caso de ‘Admirável mundo Novo“, de Aldous Huxley.
Amazon é outra boa saída
A gigante norte-americana que vende de tudo um pouco colocou à disposição, de graça, dezenas de livros acadêmicos. A ação apresenta títulos da Scielo Livros e possui teses de doutorado e dissertações de mestrado. Ótima pedida para arejar a mente em momentos de tensão.
O destaque fica para o brasileiríssimo ‘Os Sertões’, clássico de Euclides da Cunha. Para aproveitar basta ter o aplicativo do Kindle no celular ou num leitor de ebooks.
Ah, entre uma página e outra, não se esqueça de lavar as mãos direitinho e se manter distante de grandes aglomerações. Com essas dicas preciosas você não vai ter desculpa para não ficar em casa alimentando o cérebro.
// Hypeness