Evidência esquecida da Esfinge de Gizé poderia ser chave para achar câmaras escondidas

Um especialista em história antiga e civilizações acredita que a chave para desvendar os segredos por trás da Grande Esfinge de Gizé é explorar sua entrada verdadeira e câmaras vazias escondidas.

Um grande vazio, que poderia ter sido a entrada das pirâmides, foi achado pela missão ScanPyramids na Face Norte da grande estrutura em 2016. No entanto, um ano depois, outra descoberta de um vazio ainda maior foi feita, tornando-o a primeira esquecida, segundo Daily Star.

O historiador Matthew Sibson publicou um vídeo onde esclarece que seu achado original “não é apenas a chave para destravar as câmaras ocultas da Grande Pirâmide, mas é também relativamente fácil de acessar”. “Se explorada, ela reescreveria a história da última maravilha antiga do mundo”, ressalto o historiador.

Matthew explica que o vazio menor está localizado diretamente atrás do arco pontiagudo a “aproximadamente 17 metros acima do solo e a leste do eixo central norte-sul”.

Vários metros abaixo do arco teria sido a “entrada inferior” para a pirâmide, hoje conhecida como a passagem descendente, enquanto que logo abaixo dela teria sido a “entrada superior”.

“A entrada superior levou a uma câmara menor atrás dos arcos pontiagudos – a mesma câmara registrada pelo projeto ScanPyramids”, disse. O acesso à segunda câmara foi desde então bloqueado com uma pedra chamada Strabo Stone.

“A equipe da ScanPyramids tem evidências de que a entrada principal na Grande Pirâmide está diretamente embaixo do arco”, continuou.

O pesquisador concluiu dizendo que os cientistas simplesmente teriam que obter permissão para fazer um pequeno buraco no topo da seção triangular da entrada para ver o que está dentro.

“Seja qual for o verdadeiro propósito da Grande Pirâmide, acredito que todas as respostas podem ser encontradas perfurando um pequeno buraco na alvenaria sob os arcos pontiagudos […] apenas precisamos colocar uma pequena câmera no buraco e será muito mais barato”, finalizou.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Um acelerador de partículas cósmico, muito mais poderoso do que o LHC foi descoberto no espaço

Cientistas rastrearam uma partícula fantasma para uma estrela despedaçada e descobriram um gigantesco acelerador de partículas cósmico. A partícula subatômica, chamada de neutrino, foi lançada em direção à Terra depois que a estrela condenada chegou muito …

Mulher de 'El Chapo' Guzmán é presa nos EUA acusada por narcotráfico

Foi presa nesta segunda-feira (22/02) nos Estados Unidos Emma Coronel Aispuro, 31, mulher de Joaquín "El Chapo" Guzmán, ex-líder do cartel de drogas mexicano Sinaloa. Aispuro, que tem cidadania mexicana e americana, foi presa no aeroporto …

Gana é o primeiro país do mundo a receber vacinas do programa Covax, da OMS

Gana recebeu nesta quarta-feira o primeiro lote mundial de vacinas financiadas pelo programa Covax, que proporciona aos países de renda baixa e média as primeiras doses de fármacos antiCovid. Os imunizantes foram enviados de …

Variante da Califórnia parece ser mais contagiosa e resistente a vacinas, aponta estudo

Um novo estudo confirma que a mutação do SARS-CoV-2 na Califórnia, EUA, é mais contagiosa e mais resistente a vacinas, embora a escala de sua ameaça ainda não esteja clara. Uma variante descoberta pela primeira vez …

Cheirinho de carro novo? Estudo alerta para risco de câncer em odor favorito de muitos

Um estudo publicado por pesquisadores da Universidade da California Riverside mostrou que o cheiro de carro novo, tão amado por todo mundo que acaba de comprar o seu veículo, pode ser um risco para saúde. Mas …

STJ anula quebra do sigilo de Flávio Bolsonaro no caso das "rachadinhas"

Ministros apontaram falta de fundamentação do juiz de 1ª instância. Decisões da próxima semana determinarão chance de o processo contra o senador ir adiante ou voltar ao início. A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça …

Troca de comando na Petrobras: Bolsonaro repete interferência de Dilma na estatal?

As ações da Petrobras derreteram depois que o presidente Jair Bolsonaro decidiu mudar o comando da empresa. Na noite de sexta-feira (19/02), Bolsonaro anunciou o general da reserva Joaquim Silva e Luna para substituir o …

Uruguai, último país da América do Sul a receber vacinas, começa imunização em março

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, informou nesta segunda-feira (22) que as primeiras vacinas contra a Covid-19 chegarão nesta quinta-feira ao país, o único na América do Sul que ainda não possui doses …

Cada ponto brilhante neste novo mapa cósmico é um buraco negro supermassivo

A equipe internacional sinterizou um conjunto tão impressionante quanto inédito de sinais de rádio emitidos por buracos negros supermassivos. Se tivéssemos um telescópio capaz de mostrar quaisquer objetos do universo, independentemente de quão distantes eles estão, …

Desvendado enigma de inscrição na obra "O Grito" de Edvard Munch

Uma frase escrita sobre uma das obras de arte mais conhecidas do mundo foi, durante um século, motivo de conjeturas e controvérsias entre os especialistas de arte em todo o mundo. Uma análise com escâner infravermelho, …