Fãs de corrida alugam guindastes para assistir competições durante pandemia

Em diversos países as competições esportivas estão aos poucos sendo retomadas, apesar da pandemia ainda em curso – e medidas de segurança vêm sendo tomadas, a fim de que os estádios não se transformem em novos focos de contaminação da Covid-19.

Uma das mudanças principais é a ausência de público ou a presença reduzida de espectadores para assistirem aos seus esportes preferidos – mas tais impedimentos não restringem, no entanto, a criatividade dos torcedores para verem seus ídolos de perto: a prova disso é o que se deu em uma corrida automobilística na cidade de Lublin, na Polônia, onde dezenas de pessoas alugaram guindastes para poderem assistir à competição sem desrespeitar o distanciamento social.

Quando as corridas foram retomadas em Lublin, a determinação passou a ser de receber somente 25% da capacidade do estádio Żużlowy Motor como medida de segurança. No início, somente três guindastes apareceram ao alto, no entorno da pista, como criativa solução para quem não conseguiu os escassos ingressos ou simplesmente não queria estar no estádio – mas queria assistir a corrida.

Aos poucos, no entanto, a presença dos guindastes foi crescendo e se tornando uma atração a parte, a cada nova corrida: segundo Artur Bieniaszewski, responsável pela engenhosa ideia, aos poucos ele passou a ser soterrado com pedidos para o aluguel de mais e mais guindastes para outros grupos de torcedores.

O cenário então tornou-se insólito e simbólico: na última corrida, 21 guindastes foram vistos debruçando-se sobre o estádio, com grupos restritos de admiradores assistindo à competição sem precisarem adentrar o local. A distância não intimidou, no entanto, a animação – e os torcedores de guindaste capricharam no canto e no incentivo, com até mesmo alguns sinalizadores acesos do alto de seus exóticos camarotes.

Não é claro o quão segura realmente é a medida – tanto dos guindastes quanto dessa animação – e por isso a inovação não é recomendada, mas é fato que será preciso muita criatividade para que a gente consiga retomar nossas atividades prediletas com a devida segurança em um mundo pandêmico.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

"Peças extraordinárias" achadas na Indonésia podem ser da lendária "ilha do Ouro"

Tesouros no valor de milhões de dólares encontrados nos últimos cinco anos ao longo do rio Musi podem ser do antigo império malaio Serivijaia, na ilha de Sumatra, que por 300 anos dominou as rotas …

Pandemia de Covid-19 vai acabar "quando o mundo decidir acabar com ela", diz diretor da OMS

A pandemia de Covid-19 vai acabar "quando o mundo decidir acabar com ela", disse neste domingo (24) o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus. O representante da ONU discursou na abertura …

Google está “criando Deus”, alerta ex executivo da Google

Segundo um ex-executivo do Google, a singularidade está chegando. E, segundo ele isso representa uma grande ameaça para a humanidade. Mo Gawdat, ex-diretor de negócios da organização moonshot do Google, que na época se chamava Google …

Pandemia causa a maior redução na expectativa de vida desde a Segunda Guerra

Desde a descoberta do coronavírus SARS-CoV-2, mais de 4,9 milhões de pessoas morreram oficialmente em consequência da infecção, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. Nesse cenário, a pandemia da covid-19 reduziu a expectativa de vida …

Forças Armadas da Noruega assinam contrato bilionário de mísseis para caças F-35

Noruega tem sido um parceiro ativo no programa de caças dos EUA F-35, tendo em conta que 18 empresas deste país nórdico são parceiros diretos. Subsequentemente, a Noruega decidiu adquirir 52 caças F-35 para substituir …

Brasil fez lobby para mudar relatório climático, diz Greenpeace

Vários países, entre eles o Brasil, tentaram fazer mudanças em um crucial relatório da ONU sobre como combater o aquecimento global, afirmou o Greenpeace nesta quinta-feira (21/10), citando um grande vazamento de documentos. Os documentos aos …

Site da Coreia do Sul é usado para hospedar vírus e distribuí-lo via torrents

Uma campanha de distribuição de malwares na Coreia do Sul está disfarçando cavalos de troia de acesso remoto como um jogo para o público adulto, compartilhado via serviço de hospedagem de arquivos, como o WebHard, …

América Latina pode levar ‘muitos anos’ para superar impacto da pandemia, alerta FMI

Os efeitos negativos da pandemia de Covid-19 em termos de produtividade, emprego e capital humano na América Latina e Caribe podem "demorar muitos anos para serem revertidos". O alerta foi feito nesta quinta-feira (21) pelo …

Dinossauro “garça do inferno com cara de crocodilo” é descoberto

Dois dinossauros carnívoros de dentes pontiagudos com crânios de crocodilo apareceram uma vez nas margens do rio na Ilha de Wight, na Inglaterra, revelam novos fósseis. Os cientistas deram às criaturas nomes científicos que se traduzem …

As 9 acusações contra Bolsonaro no relatório da CPI - e a manobra governista para tentar blindá-lo

Após o relatório da CPI da Covid no Senado acusar o presidente Jair Bolsonaro de nove crimes durante a pandemia, um senador da bancada governista tentou uma manobra para "blindar" o chefe do Executivo e …