Polícia da Holanda encontra família que diz ter passado 9 anos fechada em quarto secreto ‘esperando o fim do mundo’

Uma família de seis pessoas que passou nove anos em uma fazenda “esperando o fim do mundo” foi descoberta pela polícia na Holanda, depois que um deles apareceu em um bar da região de Ruinerworld.

Um homem de 58 anos e cinco jovens entre 18 e 15 anos viviam numa propriedade na província de Drenthe. Eles foram localizados quando o filho mais velho pediu cinco cervejas no pub, bebeu todas e depois solicitou ajuda, segundo a emissora RTV Drenthe.

“Ele tinha um cabelo longo, barba suja, vestia roupas velhas e parecia confuso”, relata o dono do pub, Chris Westerbeek. “Conversei com ele e ouvi que havia fugido e precisava de ajuda, então chamei a polícia. Ele disse que nunca havia ido à escola.”

“As seis pessoas viviam num espaço pequeno da casa que poderia ficar trancado, mas não era um porão”, relatou a polícia em comunicado nesta terça-feira.

O homem mais velho foi preso. Segundo os jovens encontrados, ele é pai dele, mas não está claro se todos estavam ali voluntariamente nem se ele é parente deles de fato. A imprensa local afirma que o homem detido é austríaco e se chama Josef B.

“Eu nunca vi nada como isso”, afirmou o prefeito Roger de Groot a jornalistas. Segundo ele, nem todos os jovens estavam registrados na administração local. A rede pública de TV disse também que o grupo vivia em isolamento à espera do fim dos tempos.

“Ele afirmou ter irmãos e irmãs que viviam na fazenda, e que era o mais velho e queria acabar com aquele modo de vida.”

Autoridades fizeram buscas na fazenda remota, acessível por uma ponte sobre um canal numa região afastada do centro de Ruinerwold, vilarejo com menos de 3 mil habitantes. Os policiais descobriram uma escada escondida atrás de um armário da sala que levava a um cômodo secreto onde a família se abrigava.

A fazenda é parcialmente coberta por árvores, e tem uma cabra e uma grande horta no fundo. A área foi isolada. Um vizinho relatou à mídia holandesa ter visto apenas um homem na fazenda, nenhuma criança e alguns animais, como um cachorro e gansos. O carteiro local nunca levou uma correspondência.

Há ainda diversas questões em aberto“, afirmou a polícia. Não está claro quanto tempo os jovens passaram no cômodo secreto e o que aconteceu à mãe deles, ainda que o prefeito tenha dito que ela morreu anos atrás.

A imprensa local também relata que o homem de 58 anos teria sofrido um infarto e estava confinado a uma cama.

// BBC

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Petição defende que França assuma controle do Líbano

Suspeita de que desastre em Beirute foi causado por negligência eleva indignação dos libaneses, que pedem mandato francês pelos próximos dez anos no país. Apelo recebe mais de 50 mil assinaturas após visita de Macron. Quase …

Macron visita Beirute devastada e cobra reformas no Líbano

Presidente francês visita local da explosão e ouve apelos por mudanças por parte da população, para quem o desastre é consequência de anos de corrupção, caos público e má gestão. O presidente da França, Emmanuel Macron, …

Após ser engolido, besouro consegue escapar do intestino dos sapos

Uma pesquisa mostrou que o besouro aquático Regimbartia attenuata tem a capacidade de sobreviver ser engolido por um sapo. Todos já ingerimos coisas que parecem querer sair correndo de dentro de nós, mas deve ser muito …

Disney+ chegará à América Latina em novembro

Ao divulgar que ultrapassou a marca de 60 milhões de assinantes, a Disney também reforçou uma informação que traz esperança a muita gente: o Disney+ deve mesmo chegar à América Latina em novembro. A informação foi …

China exorta Trump a não abrir 'caixa de Pandora' com aquisição do TikTok

China apela aos EUA que não abram a caixa de Pandora, exigindo vender a companhia TikTok, eles serão os próprios culpados pelas consequências, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin. O presidente …

Twitter bloqueia conta oficial de campanha de Trump

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (5) ter bloqueado temporariamente a conta oficial da campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por conta de um tuíte que continha informação equivocada sobre a …

Líbano inicia luto nacional e recebe ajuda internacional

Diversos países enviam suprimentos médicos a Beirute. Presidente da França chega ao Líbano para avaliar situação. Megaexplosão deixou ao menos 137 mortos, incluindo diplomata alemão, e mais de 5 mil feridos. Beirute amanheceu nesta quinta-feira (06/08) …

StarShip finalmente levanta voo: a nave que um dia levará cem humanos para Marte e Lua

A SpaceX fez um lançamento de teste com sucesso do seu gigantesco protótipo do StarShip SN5 em Boca Chica, Texas (EUA), a uma altura planejada de 150 metros. A massiva torre de aço inoxidável flutuou no …

EUA conduzem lançamento de teste do míssil balístico Minuteman III

O projétil não tinha ogiva de combate, mas era equipado com três veículos recuperáveis que foram submetidos a testes. Militares dos EUA lançaram na manhã desta terça-feira (4) um míssil balístico Minuteman III a partir da …

Beirute soma mais de 100 mortos e 4000 feridos após explosões

O Líbano vive nesta quarta-feira (5) um dia de luto nacional, após as explosões na região portuária de Beirute, na tarde de ontem. A tragédia soma pelo menos 100 mortos, 4.000 feridos e 300.000 …