Rebeldia de Neymar fora dos gramados preocupa PSG

O atacante Neymar ganha chamada de capa no jornal Le Parisien desta sexta-feira (22). Em destaque, o puxão de orelha que o craque recebeu do técnico do PSG, Tomas Tuchel, por ter viajado a Madri inesperadamente nesta semana para assistir a vitória de Rafael Nadal sobre Karen Kachanov, pela Copa Davis.

“Quando Tuchel controla Neymar” é a manchete da matéria de duas páginas no jornal Le Parisien, que lembra a relação complicada do brasileiro com o clube.

O diário destaca que quando questionado na quinta-feira (21) sobre o que pensava da escapada de Neymar, na terça-feira (19), para assistir a Copa Davis em Madri, o o técnico alemão não escondeu seu descontentamento. “O que eu posso fazer? Não sou o pai dele, nem a polícia. Ele treinou na quarta-feira, mas, como técnico, não gostei nada dessa viagem”, respondeu Tuchel.

Para Le Parisien, esse é um sinal de como o comportamento de Neymar fora dos gramados deve ser vigiado nesta temporada. O jornal também avalia que o bate e volta do craque em Madri “não tem nada de escandaloso”, já que o brasileiro conseguiu voltar a tempo para o treino de quarta à tarde, em Paris. Mas Tuchel não viu com bons olhos o fato do atacante, que acaba de se recuperar de uma lesão na coxa, contraída em 13 de outubro, ter trocadi o descanso por um passeio, poucos dias antes de sua volta aos gramados.

Segundo o diário, o clube também está preocupado com a reputação do jogador e tenta evitar um novo escândalo, como o impacto que gerou entre dirigentes e torcedores as imagens de Neymar durante o Carnaval no Brasil, no início deste ano, em plena recuperação da lesão no pé direito.

Le Parisien também lembra que a preocupação no PSG não é à toa, já que essa é a terceira lesão grave que o craque enfrenta em 2019. Diante da fragilidade do atleta, o staff médico tomou todas as precauções necessárias para uma restreeia segura do craque, como seis semanas de repouso ao invés de quatro, salienta a matéria.

Na noite desta sexta-feira, Neymar volta aos gramados na partida PSG x Lille, pela Liga 1, embora a imprensa esportiva acredite que o craque deva ser substituído em algum momento do jogo. Há também a previsão de que o Coletivo Ultras Paris, a torcida organizada do PSG, continue marcando sua indiferença em relação ao jogador, depois de tantos altos e baixos do brasileiro no clube.

Já outros torcedores afirmam que apoiarão o retorno de Neymar porque, muito além das picuinhas fora dos gramados, os fãs do PSG querem mais é vitória, e, especialmente, a taça da Liga dos Campeões – uma conquista para a qual sabem que o brasileiro é essencial.

// RFI

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …