Rebeldia de Neymar fora dos gramados preocupa PSG

O atacante Neymar ganha chamada de capa no jornal Le Parisien desta sexta-feira (22). Em destaque, o puxão de orelha que o craque recebeu do técnico do PSG, Tomas Tuchel, por ter viajado a Madri inesperadamente nesta semana para assistir a vitória de Rafael Nadal sobre Karen Kachanov, pela Copa Davis.

“Quando Tuchel controla Neymar” é a manchete da matéria de duas páginas no jornal Le Parisien, que lembra a relação complicada do brasileiro com o clube.

O diário destaca que quando questionado na quinta-feira (21) sobre o que pensava da escapada de Neymar, na terça-feira (19), para assistir a Copa Davis em Madri, o o técnico alemão não escondeu seu descontentamento. “O que eu posso fazer? Não sou o pai dele, nem a polícia. Ele treinou na quarta-feira, mas, como técnico, não gostei nada dessa viagem”, respondeu Tuchel.

Para Le Parisien, esse é um sinal de como o comportamento de Neymar fora dos gramados deve ser vigiado nesta temporada. O jornal também avalia que o bate e volta do craque em Madri “não tem nada de escandaloso”, já que o brasileiro conseguiu voltar a tempo para o treino de quarta à tarde, em Paris. Mas Tuchel não viu com bons olhos o fato do atacante, que acaba de se recuperar de uma lesão na coxa, contraída em 13 de outubro, ter trocadi o descanso por um passeio, poucos dias antes de sua volta aos gramados.

Segundo o diário, o clube também está preocupado com a reputação do jogador e tenta evitar um novo escândalo, como o impacto que gerou entre dirigentes e torcedores as imagens de Neymar durante o Carnaval no Brasil, no início deste ano, em plena recuperação da lesão no pé direito.

Le Parisien também lembra que a preocupação no PSG não é à toa, já que essa é a terceira lesão grave que o craque enfrenta em 2019. Diante da fragilidade do atleta, o staff médico tomou todas as precauções necessárias para uma restreeia segura do craque, como seis semanas de repouso ao invés de quatro, salienta a matéria.

Na noite desta sexta-feira, Neymar volta aos gramados na partida PSG x Lille, pela Liga 1, embora a imprensa esportiva acredite que o craque deva ser substituído em algum momento do jogo. Há também a previsão de que o Coletivo Ultras Paris, a torcida organizada do PSG, continue marcando sua indiferença em relação ao jogador, depois de tantos altos e baixos do brasileiro no clube.

Já outros torcedores afirmam que apoiarão o retorno de Neymar porque, muito além das picuinhas fora dos gramados, os fãs do PSG querem mais é vitória, e, especialmente, a taça da Liga dos Campeões – uma conquista para a qual sabem que o brasileiro é essencial.

// RFI

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Estudo indica razão bizarra para a existência de barba nos homens

Humanos são bastante diferentes dos outros grandes primatas no que se refere ao pelo corporal: de forma geral temos bem menos que eles, especialmente as mulheres. Os homens, por outro lado, conseguem produzir uma barba longa, …

EUA querem fechar brecha em regra que bloqueia fornecimento de chips para Huawei

Reguladores dos EUA querem fechar uma brecha na nova regra que bloqueia o fornecimento global de chips para a Huawei. Recentemente, a fabricante chinesa também teve a sua presença prorrogada por mais um ano na …

Objetos escondidos por prisioneiros são descobertos em Auschwitz

Talheres e outros itens encontrados num duto de chaminé de um dos blocos daquele que foi o maior campo de extermínio nazista podem revelar detalhes sobre a vida no local, onde mais de um milhão …

Troca de ministros é exemplo de 'simplificação da política' de Bolsonaro

Constantes mudanças de ministro feitas por Jair Bolsonaro têm "impacto político importante", mas "simplificação da política" praticada pelo presidente o "mantém no cargo", disse sociólogo à Sputnik Brasil. Para Dario Sousa e Silva, professor da Universidade …

Pinguins fazem tour exclusivo em museu fechado por causa do coronavírus

Por todo o mundo a pandemia do novo coronavírus e a quarentena fecharam as portas dos museus, deixando as obras de arte solitárias nos corredores esvaziados das instituições, que já há meses não recebem visitantes. Enquanto …

Esse pode ser o único sintoma de Covid-19 em alguns pacientes

De acordo com publicação da Universidade de Utah, o coronavírus pode causar conjuntivite em casos raros e não parece ser o único sintoma de Covid-19, sendo acompanhada de febre, tosse e falta de ar. Mas …

Spotify reforça ambição de expandir para além do streaming de música

O Spotify teve uma alta em suas ações nessa terça-feira (19), depois de anunciar que terá, com exclusividade, um dos maiores podcasters do mundo na sua plataforma. "The Joe Rogan Experience", um podcast no estilo …

Israel é alvo de ciberataques generalizados

Vários websites de Israel foram atingidos nesta quinta-feira (21) por um ataque cibernético coordenado, com suas páginas principais sendo substituídas por imagens da capital, Tel Aviv, e de outras cidades israelenses em chamas. De acordo com …

Para imprensa europeia, cloroquina se tornou "arma política" no Brasil

A imprensa europeia demonstra surpresa e preocupação com a decisão do governo brasileiro de ampliar o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para o tratamento de doentes com sintomas leves do coronavírus no SUS. Sites de …

STF libera vídeo de reunião com Moro e Bolsonaro

O ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu liberar nesta sexta-feira (22/05) a íntegra do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril mencionada pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro, logo …