Rebeldia de Neymar fora dos gramados preocupa PSG

O atacante Neymar ganha chamada de capa no jornal Le Parisien desta sexta-feira (22). Em destaque, o puxão de orelha que o craque recebeu do técnico do PSG, Tomas Tuchel, por ter viajado a Madri inesperadamente nesta semana para assistir a vitória de Rafael Nadal sobre Karen Kachanov, pela Copa Davis.

“Quando Tuchel controla Neymar” é a manchete da matéria de duas páginas no jornal Le Parisien, que lembra a relação complicada do brasileiro com o clube.

O diário destaca que quando questionado na quinta-feira (21) sobre o que pensava da escapada de Neymar, na terça-feira (19), para assistir a Copa Davis em Madri, o o técnico alemão não escondeu seu descontentamento. “O que eu posso fazer? Não sou o pai dele, nem a polícia. Ele treinou na quarta-feira, mas, como técnico, não gostei nada dessa viagem”, respondeu Tuchel.

Para Le Parisien, esse é um sinal de como o comportamento de Neymar fora dos gramados deve ser vigiado nesta temporada. O jornal também avalia que o bate e volta do craque em Madri “não tem nada de escandaloso”, já que o brasileiro conseguiu voltar a tempo para o treino de quarta à tarde, em Paris. Mas Tuchel não viu com bons olhos o fato do atacante, que acaba de se recuperar de uma lesão na coxa, contraída em 13 de outubro, ter trocadi o descanso por um passeio, poucos dias antes de sua volta aos gramados.

Segundo o diário, o clube também está preocupado com a reputação do jogador e tenta evitar um novo escândalo, como o impacto que gerou entre dirigentes e torcedores as imagens de Neymar durante o Carnaval no Brasil, no início deste ano, em plena recuperação da lesão no pé direito.

Le Parisien também lembra que a preocupação no PSG não é à toa, já que essa é a terceira lesão grave que o craque enfrenta em 2019. Diante da fragilidade do atleta, o staff médico tomou todas as precauções necessárias para uma restreeia segura do craque, como seis semanas de repouso ao invés de quatro, salienta a matéria.

Na noite desta sexta-feira, Neymar volta aos gramados na partida PSG x Lille, pela Liga 1, embora a imprensa esportiva acredite que o craque deva ser substituído em algum momento do jogo. Há também a previsão de que o Coletivo Ultras Paris, a torcida organizada do PSG, continue marcando sua indiferença em relação ao jogador, depois de tantos altos e baixos do brasileiro no clube.

Já outros torcedores afirmam que apoiarão o retorno de Neymar porque, muito além das picuinhas fora dos gramados, os fãs do PSG querem mais é vitória, e, especialmente, a taça da Liga dos Campeões – uma conquista para a qual sabem que o brasileiro é essencial.

// RFI

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …