Supermercado de SP distribui “cartilha da família” dizendo que gays são “um erro” e “distorção da criação”

Paulo Pinto / Fotos Públicas

O supermercado Hirota está distribuindo uma cartilha onde condena homossexuais ao dizer que o relacionamento homoafetivo é “antinatural, um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação“.

A denúncia foi feita pela cliente Vanessa Camargo no dia 10 de dezembro em seu Facebook. Ela afirma ter recebido a cartilha das mãos de um caixa do mercado.

No documento, a instituição paulista de origem japonesa diz que “o casamento é heterossexual”. “O casamento é a união entre um homem e uma mulher, entre um macho e uma fêmea”, afirma o texto.

Ontem a noite, eu, minha irmã e minha noiva estivemos no Hirota Food Supermercados e após pagarmos a conta recebemos do…

Posted by Vanessa Camargo on Sunday, December 10, 2017

O Hirota defende, ainda, que “o sexo antes do casamento é fornicação e fora do casamento é adultério. “Fornicação e adultério são um atentado contra o casamento. O sexo é bom, santo e prazeroso”, acrescenta a “cartilha da família”.

“O Hirota perdeu muito mais que uma cliente. Perdeu uma enorme oportunidade de trazer a verdadeira mensagem cristica [sic] de fé e amor. Pois Ele é a verdade e a vida. Ele é o caminho. Ele é o amor. E ninguém vai ao Pai por outro caminho. Ninguém! E é isso que a minha fé me ensina: que Deus é amor!”, escreveu Vanessa em sua publicação.

Apesar de todas as afirmações, o Hirota negou, em nota, que tenha propagado qualquer tipo de mensagem preconceituosa, dizendo que “em nossos valores não há nenhum tipo de preconceito em relação à gênero, religião ou raça”.

Só que a desculpa não convenceu e as pessoas reclamaram muito do que viram nas redes sociais. A avaliação do Hirota despencou para 1,6 estrelas no Facebook e no Twitter as críticas são várias.

Funcionários rezam

O presidente Francisco Hirota diz que a rede é “uma instituição familiar”, com “uma família a serviço das famílias”.

Em matéria publicada pela revista Veja São Paulo em maio deste ano, Francisco diz que faz questão de juntar os funcionários para cantar o hino e rezar o Pai Nosso. Ele diz que a família é devota e unida.

Além disso, frequentemente os profissionais da rede são “convidados” a assistirem palestras do padre Antônio de Lima Brito, da Arquidiocese de São Paulo no Ipiranga.

3 COMENTÁRIOS

  1. O Supermercado Hirota ganhou muitos clientes que prezam pelo modelo de família tradicional. E a Vanessa perdeu mais uma chance de ficar com a caneta fechada, pois escreveu coisas incompatíveis com o caráter de Jesus Cristo.
    A mensagem cristã nunca apoiou o homossexualismo e suas variáveis. Basta ler o Novo Testamento para ver que, pelo contrário, esse estilo de vida conduz à condenação eterna.
    Parte de mensagem cristã é de fé e amor. Fé e amor voltados para Deus e amor ao próximo. Mas isso não exclui o questionamento das atitudes condenáveis. A própria Bíblia diz que devemos repreender os que estão em pecado. Jesus fez isso muitas vezes. À adultera, depois que ela confiou nele: “Vá em paz e não peque mais.”
    Jesus é o caminho e a verdade e a vida. Isto significa que os padrões éticos diferentes do dele não permitirão à pessoa entrar na presença do Pai.
    Deus é amor. Ama o pecador, ama a justiça, ama o comportamento correto, ama a humildade, ama o bom senso, ama a fidelidade à sua Palavra. Em consequência, odeia o pecado, odeia a arrogância, odeia o desprezo à sua Palavra, odeia a prática do erro, odeia a injustiça.
    Não adianta inventar um padrão ético e querer colocar Deus dentro dele. Ele não aceita ser condicionado por reles seres humanos, principalmente os que inventam acréscimos à sua vontade santa.

    O Hirota perdeu muito mais que uma cliente. Perdeu uma enorme oportunidade de trazer a verdadeira mensagem cristica [sic] de fé e amor. Pois Ele é a verdade e a vida. Ele é o caminho. Ele é o amor. E ninguém vai ao Pai por outro caminho. Ninguém! E é isso que a minha fé me ensina: que Deus é amor!”, escreveu Vanessa em sua publicação.

  2. O Brasil está virando o País das minorias e o País das exceções. Quando alguém, adepto da homossexualidade e seus gêneros, demonstra suas opiniões pessoais, obrigam todas as pessoas a pensarem como elas. No entanto, quando há uma inversão nessas opiniões, como o caso do Supermercado Hirota, então passamos a ser vistos como homofóbicos, etc..etc..

    O respeito ao ser humano passa obrigatoriamente por todas as classes, credos, gêneros e etnias. A natureza humana fez sim macho e fêmea, homem e mulher e qualquer coisa que passar disso está fora da natureza humana. Isso é indiscutível. Logo, é importante que “vanessas” também respeitem as opiniões divergentes das suas, pois estamos num País livre onde ainda podemos nos expressar livremente. A Família Hirota fez suas considerações baseadas em suas crenças, e devem ser respeitados por isso. Não comprar naquele estabelecimento é um direito das “vanessas” que assim desejarem, afinal eu também não compro em algumas lojas famosas que cobram dos clientes até 800% de juros ao ano se não pagarem as prestações até dia do vencimento. É um direito que tenho. Que as “vanessas” vivam suas vidas da maneira que acharem melhor, mas não tentem mudar o mundo em que vivemos apenas para terem mais privilégios que os demais.

  3. Respeito é uma coisa, concordar com o que não é natural é outra, quando vem alguém a mim, não fico perguntando se é isso ou aquilo, pois não cabe a mim julgar o que a pessoa faz entre 4 paredes, agora se perguntarem o que eu acho vou dizer o que eu acho, se a pessoa ficar feliz beleza, se ficar triste, tristeza… mas mudar do lado correto para o errado só pra satisfazer alguns, nem a pau.

DEIXE UMA RESPOSTA:

Micro-ondas são tão nocivos para o meio ambiente quanto os carros

O uso de micro-ondas só na União Europeia emite tanto dióxido de carbono como quase sete milhões de automóveis, segundo um estudo exaustivo sobre seu impacto ambiental, considerando o ciclo de vida completo do aparelho. Cientistas …

Afinal, somos adolescentes até os 24 anos

O início da vida adulta acontece cada vez mais tarde. Esta é a conclusão de um estudo recente que identifica a idade mais avançada com que os adolescentes se casam ou têm filhos como um dos …

Sushi e peixe cru podem provocar “anisakiasis”

As infecções por parasitas intestinais estão aumentando com a popularidade do sushi e os riscos do consumo de peixe cru ficaram novamente ilustrados com um caso insólito. O caso foi relatado pelo médico norte-americano Kenny Banh no …

Segundo o governo, deficit da Previdência equivale a 2,8% do PIB

O deficit previdenciário foi de R$ 182,45 bilhões em 2017. O rombo equivale a 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas pelo país), o recorde registrado até o momento. Os cálculos divulgados …

Casa dos Horrores: pai de crianças encontradas acorrentadas já tinha raptado a companheira

O mundo ainda está em choque com a descoberta macabra feita pela polícia da Califórnia na semana passada. Mas o horror vem de antes. O casal David e Louise Turpin é suspeito de manter os 13 …

Polícia apura se motorista que invadiu calçadão cometeu falsidade ideológica

Um novo processo de investigação foi aberto pela Polícia Civil do Rio de Janeiro para apurar se o motorista Antônio de Almeida Anaquim cometeu crime de falsidade ideológica ao omitir informações ao Departamento de Trânsito …

Aumento de bilionários em 2017 poderia acabar com a extrema pobreza por 7 vezes

De toda a riqueza gerada no mundo em 2017, 82% ficaram concentrados nas mãos dos que estão na faixa de 1% mais rica, enquanto a metade mais pobre – o equivalente a 3,7 bilhões de …

230 mini-sismos levantam receios de mega-terremoto nos EUA

Uma “onda” de mini-tremores de terra sacudiu a semana passada no estado norte-americano de Nevada, criando receios de que um grande terremoto esteja prestes a acontecer. Segundo nota o jornal local Reno Gazette Journal, há registro …

Juíza perdoa dívida de R$ 48 mil de pai que largou tudo para cuidar de filho no Paraná

Enquanto milhares de homens abandonam seus filhos deixando toda responsabilidade por conta das mães, em Curitiba, Adolfo Guidi é um verdadeiro exemplo de pai. Tanto que, percebendo isso, uma juíza decidiu até mesmo ajudá-lo em …

Os 5 mais ricos do Brasil concentram a mesma riqueza que metade da população

As cinco pessoas mais ricas do Brasil têm um patrimônio equivalente a metade da população brasileira, informou nesta segunda-feira (22) a organização não-governamental (ONG) Oxfam, salientando que a riqueza dos milionários nacionais cresceu 13% em …