Supermercado de SP distribui “cartilha da família” dizendo que gays são “um erro” e “distorção da criação”

Paulo Pinto / Fotos Públicas

O supermercado Hirota está distribuindo uma cartilha onde condena homossexuais ao dizer que o relacionamento homoafetivo é “antinatural, um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação“.

A denúncia foi feita pela cliente Vanessa Camargo no dia 10 de dezembro em seu Facebook. Ela afirma ter recebido a cartilha das mãos de um caixa do mercado.

No documento, a instituição paulista de origem japonesa diz que “o casamento é heterossexual”. “O casamento é a união entre um homem e uma mulher, entre um macho e uma fêmea”, afirma o texto.

Ontem a noite, eu, minha irmã e minha noiva estivemos no Hirota Food Supermercados e após pagarmos a conta recebemos do…

Posted by Vanessa Camargo on Sunday, December 10, 2017

O Hirota defende, ainda, que “o sexo antes do casamento é fornicação e fora do casamento é adultério. “Fornicação e adultério são um atentado contra o casamento. O sexo é bom, santo e prazeroso”, acrescenta a “cartilha da família”.

“O Hirota perdeu muito mais que uma cliente. Perdeu uma enorme oportunidade de trazer a verdadeira mensagem cristica [sic] de fé e amor. Pois Ele é a verdade e a vida. Ele é o caminho. Ele é o amor. E ninguém vai ao Pai por outro caminho. Ninguém! E é isso que a minha fé me ensina: que Deus é amor!”, escreveu Vanessa em sua publicação.

Apesar de todas as afirmações, o Hirota negou, em nota, que tenha propagado qualquer tipo de mensagem preconceituosa, dizendo que “em nossos valores não há nenhum tipo de preconceito em relação à gênero, religião ou raça”.

Só que a desculpa não convenceu e as pessoas reclamaram muito do que viram nas redes sociais. A avaliação do Hirota despencou para 1,6 estrelas no Facebook e no Twitter as críticas são várias.

Funcionários rezam

O presidente Francisco Hirota diz que a rede é “uma instituição familiar”, com “uma família a serviço das famílias”.

Em matéria publicada pela revista Veja São Paulo em maio deste ano, Francisco diz que faz questão de juntar os funcionários para cantar o hino e rezar o Pai Nosso. Ele diz que a família é devota e unida.

Além disso, frequentemente os profissionais da rede são “convidados” a assistirem palestras do padre Antônio de Lima Brito, da Arquidiocese de São Paulo no Ipiranga.

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. O Supermercado Hirota ganhou muitos clientes que prezam pelo modelo de família tradicional. E a Vanessa perdeu mais uma chance de ficar com a caneta fechada, pois escreveu coisas incompatíveis com o caráter de Jesus Cristo.
    A mensagem cristã nunca apoiou o homossexualismo e suas variáveis. Basta ler o Novo Testamento para ver que, pelo contrário, esse estilo de vida conduz à condenação eterna.
    Parte de mensagem cristã é de fé e amor. Fé e amor voltados para Deus e amor ao próximo. Mas isso não exclui o questionamento das atitudes condenáveis. A própria Bíblia diz que devemos repreender os que estão em pecado. Jesus fez isso muitas vezes. À adultera, depois que ela confiou nele: “Vá em paz e não peque mais.”
    Jesus é o caminho e a verdade e a vida. Isto significa que os padrões éticos diferentes do dele não permitirão à pessoa entrar na presença do Pai.
    Deus é amor. Ama o pecador, ama a justiça, ama o comportamento correto, ama a humildade, ama o bom senso, ama a fidelidade à sua Palavra. Em consequência, odeia o pecado, odeia a arrogância, odeia o desprezo à sua Palavra, odeia a prática do erro, odeia a injustiça.
    Não adianta inventar um padrão ético e querer colocar Deus dentro dele. Ele não aceita ser condicionado por reles seres humanos, principalmente os que inventam acréscimos à sua vontade santa.

    O Hirota perdeu muito mais que uma cliente. Perdeu uma enorme oportunidade de trazer a verdadeira mensagem cristica [sic] de fé e amor. Pois Ele é a verdade e a vida. Ele é o caminho. Ele é o amor. E ninguém vai ao Pai por outro caminho. Ninguém! E é isso que a minha fé me ensina: que Deus é amor!”, escreveu Vanessa em sua publicação.

  2. O Brasil está virando o País das minorias e o País das exceções. Quando alguém, adepto da homossexualidade e seus gêneros, demonstra suas opiniões pessoais, obrigam todas as pessoas a pensarem como elas. No entanto, quando há uma inversão nessas opiniões, como o caso do Supermercado Hirota, então passamos a ser vistos como homofóbicos, etc..etc..

    O respeito ao ser humano passa obrigatoriamente por todas as classes, credos, gêneros e etnias. A natureza humana fez sim macho e fêmea, homem e mulher e qualquer coisa que passar disso está fora da natureza humana. Isso é indiscutível. Logo, é importante que “vanessas” também respeitem as opiniões divergentes das suas, pois estamos num País livre onde ainda podemos nos expressar livremente. A Família Hirota fez suas considerações baseadas em suas crenças, e devem ser respeitados por isso. Não comprar naquele estabelecimento é um direito das “vanessas” que assim desejarem, afinal eu também não compro em algumas lojas famosas que cobram dos clientes até 800% de juros ao ano se não pagarem as prestações até dia do vencimento. É um direito que tenho. Que as “vanessas” vivam suas vidas da maneira que acharem melhor, mas não tentem mudar o mundo em que vivemos apenas para terem mais privilégios que os demais.

  3. Respeito é uma coisa, concordar com o que não é natural é outra, quando vem alguém a mim, não fico perguntando se é isso ou aquilo, pois não cabe a mim julgar o que a pessoa faz entre 4 paredes, agora se perguntarem o que eu acho vou dizer o que eu acho, se a pessoa ficar feliz beleza, se ficar triste, tristeza… mas mudar do lado correto para o errado só pra satisfazer alguns, nem a pau.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …