Em entrevista que será divulgada nesta segunda-feira (29), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou sobre a forma como vê as negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia, o chamado Brexit.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que negociaria com mais firmeza do que a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, se estivesse discutindo as condições da saída da União Europeia (UE).
Em entrevista à emissora “ITV”, feita na quinta-feira (25), em Davos, na Suíça, Trump afirmou que o Reino Unido está em uma “boa posição” nas negociações com a UE, apesar de revelar que ele adotaria uma “atitude diferente” de May.
“Seria esse o modo como eu negociaria? Não, eu não negociaria da forma que May está negociando. Eu teria adotado uma atitude diferente“, disse Trump, segundo um trecho da entrevista antecipado pelo jornal Mail on Sunday.
“Eu teria dito que a UE não é tão maravilhosa como ela própria pensa que é. Teria adotado uma posição de mais firmeza sobre a saída do bloco”, completou o presidente norte-americano.
Ciberia // EFE