Um supervilão maluco está destruindo o metrô de Nova York

O “doido” é um homem ainda desconhecido que tem causado interrupções constantes no sistema de metrô americano ao pular nos trens em movimento, quebrar os freios de emergência e atrapalhar diversas linhas importantes durante as horas mais movimentadas do dia.

“Este doido é viciado em ferrar com os trens do metrô”, disse uma fonte da Autoridade Metropolitana de Trânsito da cidade de Nova York, que pediu para não ser identificada, ao portal Jalopnik.

Na última terça-feira, a conta oficial no Twitter do New York City Transit alertou o público sobre a existência dessa pessoa, divulgando sua suspeita de que alguém estava “interrompendo intencionalmente” milhares de trajetos nas linhas 2 e 3 do metrô ao acionar os freios de emergência de vários trens.

Por fim, as autoridades pediram aos usuários do metrô que lhes informassem pelas redes sociais caso vissem algum comportamento estranho.

O modo de agir do suspeito é sempre o mesmo: ele sobe a bordo de um trem quando este está sando de uma estação, destranca as correntes de segurança, de alguma forma entra na cabine traseira e aciona os freios de emergência. Então desaparece, provavelmente pelos túneis do metrô e saídas de emergência.

Apesar de ter atacado em média uma vez por semana durante vários meses, o sujeito ainda não foi apanhado.

Ele já foi visto por câmeras de segurança andando na traseira dos trens ou correndo pelos trilhos mais de uma vez, contudo. Todos os funcionários que o vislumbraram deram a mesma descrição: jovem, homem, vestindo roupas pretas e tênis branco.

Ao notar o “surfista” na parte de trás dos trens, os condutores geralmente diminuem a velocidade do carro e correm inspecionar a região. Sempre encontram os cabos de segurança arrancados, e mais nada. O sujeito faz isso com diversos trens no mesmo dia, o que pode criar um engarrafamento durante a hora do rush.

Os condutores continuam a viagem depois de determinar que o trem permanece seguro e, para os passageiros, a diferença é que chegam em casa um pouco mais devagar do que o normal graças às interrupções. Como atrasos no metrô são um fato da vida em Nova York, ninguém percebe que foi vítima de um “supervilão” maluco.

E quem poderia ser tão nefasto? Quem em sã consciência dedicaria tanto tempo e energia para zoar com os deslocamentos dos nova-iorquinos para o trabalho, para a escola, para consultas médicas? Quem se colocaria em grande risco, tanto fisicamente quanto legalmente, apenas para ferrar com os cidadãos comuns que dependem do metrô?

A Autoridade Metropolitana de Transporte ainda não tem essa resposta, tanto que encaminhou a pergunta para o Departamento de Polícia de Nova York. A única coisa que sabemos, por enquanto, é que o maluco continua à solta.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …