É provável que Winston Churchill tenha sofrido abusos sexuais

cstm-mstc / Flickr

O carismático Winston Churchill pode ter sofrido de Síndrome de Napoleão

Winston Churchill, o icônico primeiro-ministro da Grã-Bretanha e maior líder do tempo de guerra, foi “provavelmente abusado sexualmente”, tendo recebido um “tratamento terrível” quando era criança. A revelação foi feita pelo biógrafo e novelista Lord Dobbs durante uma palestra sobre o antigo governante britânico.

O romancista, que pesquisou a vida de Winston Churchill e escreveu vários romances de ficção sobre o tempo do político no governo britânico, sustenta que o ex-governante teria sido “provavelmente abusado”, informa o Telegraph.

Durante uma palestra com o título “Churchill: a Origem da Grandeza”, Dobbs defende que a violência com que Churchill se deparou durante seus anos de escola foi fundamental para a criação do maior líder do tempo da guerra. “Para entender o homem, achei necessário entender a criança“, explicou.

“Churchill não teve uma infância difícil, teve uma infância impossível. Foi negligenciado, abusado física e emocionalmente e, provavelmente, sexualmente também”.

O autor, que falava à margem do Festival de História de Chalke Valley, perto de Salisbury, sul da Inglaterra, descreveu como o primeiro-ministro tinha sido brutalmente espancado pelo diretor da sua escola depois de ter roubado um pouco de açúcar.

Churchill, com apenas oito anos, teria sido “despojado” e “espancando até que o sangue saísse das suas feridas” pelo reverendo e diretor Herbert William Sneyd-Kynnersley. O autor não detalha se o reverendo teria abusado sexualmente de Churchill durante seu tempo na escola de St. George, em Berkshire.

Depois de se recuperar da enorme tareia, o jovem Churchill “encontrou uma oportunidade de se esgueirar para o escritório do diretor e lhe roubou o chapéu de palha, que usava em ocasiões especiais”.

“Churchill pegou esse chapéu – que era um símbolo de autoridade – e levou-o para a floresta. Durante uma gloriosa tarde, o chutou e sujou completamente. Nada mal para um menino de 8 anos que acabara de ser cruelmente abusado”, acrescentou.

“Nesse menino de 8 anos, pude ver algumas das origens do homem de 65“, afirmou.

Churchill frenquentou a escola de St George’s entre 1882 e 1884. De acordo com o site da instituição, o diretor era conhecido por acreditar em “flagelações cruéis, algumas das quais infligidas ao jovem Winston”.

Em 1884, Churchill ingressou na escola de Brunswick, em Hove, onde seu desempenho acadêmico melhorou.

Na biografia de Churchill (My Early Life), o líder relembrou: “A flagelação com a bétula, segundo a moda de Eton, era uma grande característica do currículo”.

Lord Dobbs, conselheiro próximo de Margaret Thatcher, é o autor da famosa trilogia de House of Cards, adaptada para a televisão do Reino Unido nos anos 1990. Recentemente, em 2013, foi readaptada pela Netflix, nos EUA, com Kevin Spacey assumindo o papel de protagonista.

Winston Churchill morreu há mais de 50 anos e, apesar dos aspectos mais controversos de sua vida, seu legado continua presente até os dias de hoje como uma das figuras incontornáveis na oposição contra todas as formas de totalitarismo.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Estudo: declínio de abelhas se aproxima da extinção em massa

De acordo com um novo estudo liderado por cientistas da Universidade de Ottawa (Canadá), a probabilidade de uma população de abelhas sobreviver em qualquer lugar diminuiu 30% no curso de uma geração humana. Os pesquisadores sugerem …

Pesquisador diz ter descoberto droga capaz de apagar memória ruim de separação amorosa

Um pesquisador de Montreal, no Canadá, diz ter encontrado uma maneira de acabar com o sofrimento causado por uma separação traumática — ele "edita" as memórias dolorosas usando um betabloqueador e sessões de terapia. Alain Brunet …

Documento revela que Facebook poderia ter virado uma "Wikipédia da vida privada"

Steven Levy, conhecido editor da Wired, conseguiu colocar as mãos em algo que ele talvez nunca imaginou encontrar: um diário de Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, datado de 2006 e que mostra algumas …

Missão suicida: satélite queimará na atmosfera da Terra, mas por uma boa causa

Na próxima semana, a Agência Espacial Europeia (ESA) vai destruir um satélite, lançando-o em direção à atmosfera da Terra, só para vê-lo queimar durante a reentrada. Sim, tudo de propósito. Trata-se de um experimento muito …

Pé Grande vagueia pelo Reino Unido enquanto centenas de relatos são registrados

Apesar de a lenda do Pé Grande ser tipicamente americana, centenas de pessoas relataram ter visto a enigmática criatura em diversas localidades do Reino Unido. Se por um lado o Reino Unido é um país relativamente …

Um terço de todas as espécies de animais e plantas pode desaparecer em 50 anos

Um novo estudo da Universidade do Arizona (EUA) estimou que um terço de todas as espécies de plantas e animais do planeta pode ser extinta em até 50 anos devido aos efeitos da mudança climática. Para …

Huawei ataca governo dos EUA e lembra caso Snowden

Em comunicado publicado nesta quinta-feira (13), a Huawei voltou a se defender dos ataques feitos pelos Estados Unidos nesta semana, afirmando que, se tem alguém envolvido com espionagem internacional, esse alguém é justamente o governo …

Os efeitos políticos e religiosos do encontro entre Lula e o papa

Reunião no Vaticano vai além de troca de gentilezas entre dois líderes sul-americanos. Para especialistas, audiência tem repercussões para o ex-presidente, o PT e a própria Igreja Católica, que vive disputa de poder. A reunião entre …

Candidato de Macron à prefeitura de Paris renuncia devido a escândalo sexual

Reviravolta na campanha pelas eleições municipais em Paris a apenas um mês da votação. O candidato do partido presidencial, Benjamin Griveaux, renunciou nesta sexta-feira (14) à corrida pela prefeitura da capital. A decisão foi anunciada …

Sim, essa foto de uma manta rosa é real

A imagem acima foi publicada recentemente pela Australian Geographic. A cor pouco usual da manta, no entanto, chamou a atenção do público, que cogitou a utilização de Photoshop. O animal é realmente cor de rosa, no …