É provável que Winston Churchill tenha sofrido abusos sexuais

cstm-mstc / Flickr

O carismático Winston Churchill pode ter sofrido de Síndrome de Napoleão

Winston Churchill, o icônico primeiro-ministro da Grã-Bretanha e maior líder do tempo de guerra, foi “provavelmente abusado sexualmente”, tendo recebido um “tratamento terrível” quando era criança. A revelação foi feita pelo biógrafo e novelista Lord Dobbs durante uma palestra sobre o antigo governante britânico.

O romancista, que pesquisou a vida de Winston Churchill e escreveu vários romances de ficção sobre o tempo do político no governo britânico, sustenta que o ex-governante teria sido “provavelmente abusado”, informa o Telegraph.

Durante uma palestra com o título “Churchill: a Origem da Grandeza”, Dobbs defende que a violência com que Churchill se deparou durante seus anos de escola foi fundamental para a criação do maior líder do tempo da guerra. “Para entender o homem, achei necessário entender a criança“, explicou.

“Churchill não teve uma infância difícil, teve uma infância impossível. Foi negligenciado, abusado física e emocionalmente e, provavelmente, sexualmente também”.

O autor, que falava à margem do Festival de História de Chalke Valley, perto de Salisbury, sul da Inglaterra, descreveu como o primeiro-ministro tinha sido brutalmente espancado pelo diretor da sua escola depois de ter roubado um pouco de açúcar.

Churchill, com apenas oito anos, teria sido “despojado” e “espancando até que o sangue saísse das suas feridas” pelo reverendo e diretor Herbert William Sneyd-Kynnersley. O autor não detalha se o reverendo teria abusado sexualmente de Churchill durante seu tempo na escola de St. George, em Berkshire.

Depois de se recuperar da enorme tareia, o jovem Churchill “encontrou uma oportunidade de se esgueirar para o escritório do diretor e lhe roubou o chapéu de palha, que usava em ocasiões especiais”.

“Churchill pegou esse chapéu – que era um símbolo de autoridade – e levou-o para a floresta. Durante uma gloriosa tarde, o chutou e sujou completamente. Nada mal para um menino de 8 anos que acabara de ser cruelmente abusado”, acrescentou.

“Nesse menino de 8 anos, pude ver algumas das origens do homem de 65“, afirmou.

Churchill frenquentou a escola de St George’s entre 1882 e 1884. De acordo com o site da instituição, o diretor era conhecido por acreditar em “flagelações cruéis, algumas das quais infligidas ao jovem Winston”.

Em 1884, Churchill ingressou na escola de Brunswick, em Hove, onde seu desempenho acadêmico melhorou.

Na biografia de Churchill (My Early Life), o líder relembrou: “A flagelação com a bétula, segundo a moda de Eton, era uma grande característica do currículo”.

Lord Dobbs, conselheiro próximo de Margaret Thatcher, é o autor da famosa trilogia de House of Cards, adaptada para a televisão do Reino Unido nos anos 1990. Recentemente, em 2013, foi readaptada pela Netflix, nos EUA, com Kevin Spacey assumindo o papel de protagonista.

Winston Churchill morreu há mais de 50 anos e, apesar dos aspectos mais controversos de sua vida, seu legado continua presente até os dias de hoje como uma das figuras incontornáveis na oposição contra todas as formas de totalitarismo.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Andrzej Duda reeleito Presidente da Polónia

O chefe de Estado da Polónia, Andrzej Duda, venceu as presidenciais deste domingo. Segundo os dados oficiais da comissão eleitoral que se baseiam nos resultados de 99,97% das mesas de voto. Uma segunda volta renhida, …

Com mais de 35 mil mortes pela COVID-19, México passa Itália em óbitos causados pela doença

O México chegou neste domingo (12) a marca de mais de 35.000 mortes causadas pela COVID-19, tornando-se o quarto país do mundo com mais óbitos provocados pela doença. Anteriormente, a Itália era quarta nação do mundo …

Ex-assessor de Carlos Bolsonaro é efetivado na Funarte

Luciano da Silva Barbosa Querido, ex-assessor do vereador Carlos Bolsonaro, foi efetivado como presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) nesta segunda-feira (13/07), após ocupar o cargo interinamente por mais de dois meses. A decisão, publicada …

Espanha determina confinamento em parte da Catalunha, enquanto focos de Covid-19 aumentam no mundo

Autoridades da Catalunha (nordeste da Espanha) ordenaram neste domingo (12) que 200.000 habitantes que vivem ao redor da cidade de Lérida retornem ao confinamento obrigatório, enquanto aumenta a preocupação em todo o mundo com …

TikTok pode sair da China para se afastar de polêmicas envolvendo privacidade

Febre durante a pandemia do novo coronavírus, nos últimos dias o TikTok tem virado notícia não pelo sucesso dos vídeos compartilhados na rede social, mas sim pelas sérias acusações de violação à privacidade dos usuários …

Nuvem monstruosa de poeira do Saara é observa da espaço vindo em direção a Amazônia

  Todo os anos o deserto do Saara, lá do lado oposto do Oceano Atlântico, sopra uma nuvem tão gigantesca de poeira em direção as Américas que foi apelidada de Godzilla. É a maior destas nuvens em …

Oi? Kanye West compara vacina para COVID-19 com "a marca da besta"

Em nova polêmica, o rapper norte-americano Kanye West fez uma série de revelações sobre como ele enxerga uma possível vacina contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). Durante entrevista concedida para a revista Forbes, o cantor também comentou …

Comentarista da CNN Brasil insinua que gays são promíscuos e ‘têm chance muito maior de ter Aids’

A CNN Brasil convidou o comentarista Leandro Narloch para falar sobre ao vivo sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de liberar a doação de sangue por parte de homens homossexuais e mulheres transsexuais, …

China detecta rastros de coronavírus em pacotes de alimentos do Equador

A China anunciou nesta sexta-feira (10/07) a suspensão das importações de alimentos do Equador após encontrar rastros do novo coronavírus em embalagens de camarão. Os vestígios foram encontrados em contêineres com pacotes de camarão branco do …

Pesquisadores se deparam com '1º colar' humano de 160.000 anos

Fósseis de conchas de amêijoas de 160 mil anos encontradas em cavernas de Israel são os primeiros exemplares de conchas usadas como adorno no corpo humano, defendem pesquisadores. Há cerca de 160 mil a 120 mil …