Com apenas três semanas de funcionamento, a recém-aberta sorveteria Taiyaki já virou a nova sensação/obsessão dos nova-iorquinos. Em especial dos orientais e descendentes, já que se trata de uma adaptação do taiyaki, doce japonês que dá nome ao local.
Feito de massa de panqueca ou waffle e recheado com uma pasta doce de feijão vermelho, o bolinho é assado em uma forma com formato de peixe, e é uma verdadeira tradição entre as famílias japonesas.
Na Taiyaki de Nova York, o bolinho virou aquela casquinha que acomoda o sorvete, e mais parece comida de sereia.
Em Nova York, tudo que é comida diferente/exótica/bombandonainternet forma aquela fila enorme, e quem pensa que ir no fim do dia, quando já começava a esfriar, imaginando que estaria vazio, cai no engano.
Mesmo nessa hora, em 30 minutos no local, o entra e sai é constante. Todos ávidos pelo sorvete, ou talvez por uma foto dele, já que não tem um cliente sequer que ao comprar o seu não tira pelo menos uma foto antes de dar a primeira lambida.
São 5 opções diferentes que custam 7 dólares cada, e variam entre o sabor do sorvete, os ‘toppings’ e o recheio do peixinho, que pode ser tanto da pasta doce de feijão vermelho como de creme de ovos, que lembra bastante o creme do pastel de belém.
Os mais populares nas fotos do Instagram são os de sabor Matcha, que pela cor menta acaba sendo o mais fotogênico de todos, e o sorvete de chocolate, com cobertura de chocolate e M&M’s.
Que mais você quer da vida?!
// Hypeness