Última vítima da “Ilha da Morte” usou nome falso em hotel

A turista belga, a mais recente vítima da chamada “Ilha da Morte”, na Tailândia, usou um sobrenome falso quando fez check-in em um hotel e contornou o fato de precisar dar o número do passaporte para dar entrada no estabelecimento.

Segundo o Mirror, uma fotografia do registro no hotel localizado na ilha de Koh Tao, na Tailândia, mostra que Elise Dallemagne poderia estar tentando esconder sua identidade.

A turista belga escreveu seu nome e sobrenome, tendo depois riscado este último, substituindo por “Dupuis”. Além disso, se recusou a escrever o número do seu passaporte, tal como todos os hóspedes, dizendo que o daria mais tarde.

De acordo com um funcionário do Triple B Hotel, a belga de 30 anos chegou no dia 19 de abril, com uma mochila nas costas, e pediu para ficar alojada no quarto mais barato. O jornal britânico escreve que, na mesma noite, um incêndio teria começado em seu quarto, tendo se alastrado a três outros cômodos. Foi nesse momento que teria fugido do hotel.

Escreve o Mirror que, além desse episódio, as autoridades tailandesas também já tinham revelado que Elise tinha tentado se suicidar no início do mês, na estação de trem de Nopphawong, em Bangkok, tendo sido salva por agentes da polícia.

A mesma fonte revelou que a belga foi enviada para o Instituto de Psiquiatria Somdet Chaopraya para fazer tratamento, tendo depois viajado para Koh Tao.

O caso

A turista, que viajava há mais de dois anos pelo continente asiático, foi encontrada na floresta enforcada e parcialmente comida por lagartos. A jovem vivia em um retiro de yoga, que era considerado por muitos uma ceita.

A mãe da jovem, Michele van Egten, não acredita no suicídio da filha e receia que alguém esteja envolvido na morte da filha: “Temos receio de que alguém esteja envolvido. Não aceito que a minha filha tenha se suicidado”.

A garota já tinha inclusive dito à mãe que iria retornar à Bélgica em breve e a mãe aponta ainda o fato de as malas de Elise terem partido em um ferry em que ela ia embarcar, para depois se dirigir para Bangkok. “Não sei por qual motivo ela compraria um bilhete e depois iria para a selva cometer suicídio“, afirmou.

Nos últimos três anos, outros sete turistas perderam a vida nesta ilha, na costa oeste do golfo da Tailândia, o que lhe deu o pouco simpático apelido de “ilha da morte”.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …