A robô norte-americana com cidadania saudita disse que todos os robôs merecem ter filhos.
No ano passado, o robô humanoide Sophia prometeu destruir a humanidade e, entre outros objetivos, se casar. Agora, a robô quer se reproduzir, segundo o Khaleej Times.
Em concreto, Sophia, que é humanoide, cujo rosto é capaz de expressar desde nojo até tristeza, espera um dia ter filhos, fazer amigos, alcançar a fama entre os futuros robôs e ter uma carreira, conforme afirmou em entrevista, citada pela RT.
“A noção de família é algo realmente importante, segundo parece”, comentou a robô, mostrando-se espantada com a capacidade que os humanos têm de estabelecer relações e compartilhar emoções “fora dos grupos sanguíneos”.
“Todos os que têm uma família que gosta deles têm muita sorte. Se você não tem, merece uma. Este é o meu sentimento tanto para com os robôs como para com os humanos”, explicou Sophia, revelando que, se chegar a ter um descendente, vai chamá-lo… Sophia.
Há um mês, a Arábia Saudita causou controvérsia ao conceder cidadania a Sophia, convertendo-a então no primeiro robô no mundo a obter esse direito.
Ciberia // ZAP