Um novo caso semelhante ao da Casa dos Horrores chocou os EUA. Quatro crianças foram resgatadas pelas autoridades norte-americanas.
Benito e Carol Gutierrez, de 69 e 64 anos, mantinham os quatro filhos adotivos trancados em quartos separados durante mais de 12 horas por dia. As crianças, com idades entre seis e 12 anos, não tinham luz no quarto, ou acesso a alimentos ou água. Além disso, eram obrigadas a fazer as necessidades fisiológicas no chão ou em um balde.
O caso aconteceu em Tucson, no Arizona, e já é conhecido como a “nova Casa dos Horrores”, por apresentar contornos muito semelhantes aos da família Turpin, que acorrentou e torturou os 13 filhos, que foram libertados em janeiro.
Segundo o Correio da Manhã, o caso foi descoberto depois de uma das crianças ter conseguido escapar através de uma janela deixada aberta. O menor seguiu depois até uma loja onde pediu para usar o telefone, mas o proprietário do espaço acabou por contatar as autoridades por achar a situação estranha.
Depois de montarem uma operação na casa do casal Gutiérrez e resgatarem as crianças, as autoridades norte-americanas perceberam que elas apresentavam saúde débil, devido à falta de higiene e subnutrição.
“As crianças eram todas mantidas em quartos separados, que eram trancados pelos suspeitos por fora. Não tinham acesso a comida, água, luz ou banheiro por mais de 12 horas, e a situação se repetia regularmente”, afirmou o Departamento de Polícia de Pima County.
As crianças foram resgatadas pelas autoridades e sujeitas a exames médicos, tendo sido depois entregues aos serviços sociais norte-americanos.
Ciberia // ZAP