Testemunhas na Noruega: “Minha cabeça vale 50 mil”, dizia ex-mulher de Bolsonaro

Thais Arbex, repórter da Folha de São Paulo, ouviu cinco brasileiros que conviveram na Noruega com Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), e confirmaram o relato de que ela sofria ameaças do militar da reserva. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (27).

Segundo a reportagem, Ana Cristina Valle repetia a todos que conhecia: “Minha cabeça vale 50 mil”. A Folha teve acesso a um telegrama reservado do Itamaraty, órgão chefiado por Aloysio Nunes, em que a ex-esposa de Bolsonaro relata ter saído do país em 2009 por conta de supostas ameaças de morte do então deputado federal.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Ana Cristina – que hoje utiliza o sobrenome Bolsonaro na campanha a deputada federal pelo Podemos –, negou ter sido ameaçada de morte pelo ex-marido.

Na reportagem publicada pela Folha nesta quinta-feira, Simone Afonso, uma das brasileiras que tinham contato com a ex-mulher do presidenciável e uma das ouvidas pela reportagem, afirmou que as ameaças eram citadas por Ana Cristina.

“Ela tentou asilo político aqui, o que foi negado pelo departamento de imigração local. Dizia que estava sendo ameaçada pelo ex-marido, Jair Bolsonaro, que ele havia tirado a guarda do filho dela”, contou a brasileira à Folha.

Simone disse que “todo mundo aqui em Oslo sabe que o discurso dela era: estou aqui por medo do meu ex-marido”. “E se você quiser, a gente pode fazer uma lista de pessoas daqui que sabem dessa história”, revelou.

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • A “boa educação” de certas pessoas logo se revela em público quando os seus valores mais queridos passam a correr riscos. Isso sem falar nos seus “valores” que já estão atrás das grades e dos outros que estão no caminho.
      Cumpre-se a Palavra de Deus: “O tolo, quando se manifesta, a todos revela a sua tolice.”

  1. esses petistas não tem escrúpulo ficam inventando mentiras para prejudicar a campanha de bolsonaro.
    quem sabe mais uma pessoa qualquer que inventa mentiras ou a propria que ja deu seu depoimento.
    nao tem nem o que questionar.
    e a palavra da ex contra um bando de sanguessugas.
    tem do!

  2. Quem é que não inventaria isso facilmente para poder ficar vivendo legalmente num país de primeiro mundo?
    “Socorro Noruega, me deixa viver aqui nesse país maravilhoso? O motivo é que sou ameaçada de morte no Brasil” – me poupem né? Se fosse verdade, ele já teria matado ela faz tempo.

  3. Por que não nos admiramos mais do fato de, um por um, os jornalecos e os meios de (má) comunicação estarem aderindo à campanha contra o Bolsonaro?
    Se o Bolsonaro fosse, de fato, isso o que os jornais veiculam, ATÉ EU estaria trabalhando contra a candidatura dele. Isto é, se houvesse algum candidato melhor, pois, SE FOSSE verdade o que os mal intencionados dizem, AINDA ASSIM, o Bolsonaro deveria ser eleito Presidente da República, porque os seus concorrentes são a elite da DESGRAÇA ANUNCIADA contra o Brasil. São muito, muito, muito, muito e muito piores, desde o berço político, do que o a falsa imagem que querem passar do Bolsonaro. Aliás, a atitude em si mesma dessa canalha política em tentar denegrir a imagem do Bolsonaro já demonstra que o caráter deles é muito BAIXO. Soa como absurdo a um cidadão de bem pensar num desqualificado moral dessa laia da esquerda brasileira na cadeira de Presidente da República.

  4. Parabéns à Folha e à equipe de jornalistas investigativos. Está tudo perfeitamente documentado, e a documentação já foi apurada por diversos outros jornais de credibilidade. Só não acredita que idolatra o cara que ameaçou de morte a ex-mulher.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …