Nos incêndios que devastaram algumas regiões da Austrália, mais de 1 bilhão de animais morreram. No esforço para salvar os animais resgatados e tentar, o mais rápido possível, lhes oferecer um novo lar, este garotinho norte americano de apenas 6 anos – Owen Colley, já conseguiu arrecadar $270 mil.
Owen vive no estado de Massachusetts, com seus pais, e vem criando coalas de argila para salvar os animais na Austrália. A partir de uma mistura de argila cinza, branca e preta, ele cria coalas fofos em menos de quatro minutos. Para cada miniatura vendida, seus pais fazem uma doação ao Wildlife Rescue South Coast, que ajuda animais em Nova Gales do Sul.
Sua história viralizou nesta semana, e em uma das várias entrevistas concedidas por sua mãe, ela explicou como o garoto ficou arrasado com os incêndios florestais na Austrália:
“Ele desenhou uma imagem que mais tarde nos disse que era “um desejo para a Austrália” – era uma foto de um coala, um canguru e a chuva. Queríamos fornecer a ele uma saída para que ele não se sentisse impotente. Ele é um grande amante dos animais e faz personagens de barro há um tempo, então juntos pensamos no coala de argila e o oferecemos a amigos e familiares como um “obrigado” por doações para animais afetados pelo fogo.”
Inicialmente, a meta era vender US $ 1.000. Mais tarde, no entanto, a avó de Owen compartilhou esta história com o jornal local: “Sabendo que nossa comunidade local gostaria de doar, montamos uma campanha do GoFundMe com uma meta ainda mais ambiciosa de US $ 5.000. E foi aí que esta história começou a se espalhar pelo mundo. “
Orgulhosos do filho, a família deixa um recado para o mundo: “Juntos, podemos fazer uma grande diferença e esperamos que o coala de argila sirva como lembrete todos os dias”.
Desde o dia 20 de janeiro o calor diminuiu e, com as chuvas, os incêndios estão finalmente controlados. No entanto, a situação ainda é preocupante e nos mostra claramente os efeitos do aquecimento global. A Austrália viveu a maior catástrofe climática de sua história e, infelizmente, os animais foram os mais afetados.
// Hypeness