Comprar móveis mata relacionamentos

Os números não mentem e está comprovado: comprar móveis com a sua cara-metade é uma arma fatal para o seu relacionamento.

A marca online de móveis Article conduziu recentemente uma pesquisa com cerca de 2 mil norte-americanos, em parceria com a OnePoll, de modo a entender melhor os pontos problemáticos das compras de móveis e seu impacto nos relacionamentos amorosos.

Primeiro surge o amor. Em um ápice, o casal está tão próximo que já discute a cor bege do sofá ou a mesa redonda que deveria ser quadrada. É aqui que os problemas surgem, na tomada de decisão, principalmente em torno de itens caros, colocando muita pressão nos relacionamentos.

Em média, um casal norte-americano comum tem 72 pontos para discutir em torno de decisões de compra na hora de preencher ou decorar a casa. Segundo o Fast Company, esse é um processo que leva, em média, 216 horas – que são gastas em momentos de tensão com o parceiro, em discussões minuciosas sobre o espaço a compartilhar.

Desde os orçamentos até as diferenças de gosto, tudo isso são entraves que o fazem pensar que irá viver preso para sempre em uma casa feia, tudo por causa do parceiro.

Aliás, o mau estar não fica dentro das quatro paredes da loja. O estudo mostrou que apenas oito dos 72 pontos de discórdia que o casal tem para resolver acontecem, efetivamente, no local do crime.

Quinze desavenças acontecem dentro da casa que o casal tenta, a todo o custo, decorar; quatro acontecem dentro de um avião; dez brigas acontecem na presença de um amigo ou familiar; e as 35 discussões restantes estão espalhadas, acontecendo espontaneamente em lugares públicos como parques, bibliotecas ou até mesmo na rua.

Está mais do que fundamentado que a mobília é um assassino silencioso do romance. É por esse motivo que 15% dos casais evitam comprar móveis com o parceiro – sendo o grupo o mais inteligente de todos.

Além disso, no passado, experiências não muito felizes fizeram com que 58% das pessoas não compartilhassem suas opiniões, em um árduo esforço para evitar um desentendimento com o companheiro.

Então qual seria o segredo da felicidade conjugal e do triunfo da relação? Se você se considera o membro mais orientado para o design, deixe claro, logo no início, que terá um punho firme no que toca a decisões de decoração.

Eventualmente, se a sorte bater à sua porta, seu cônjuge de mau gosto acabará por aceitar a sua decisão, abafando sua própria opinião.

Se esse cenário não acontecer e, mesmo assim, continuar a ouvir alguém bater na porta, saiba que muito provavelmente é o seu parceiro com aquele sofá bege que você detesta nas costas.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …