Comprar móveis mata relacionamentos

Os números não mentem e está comprovado: comprar móveis com a sua cara-metade é uma arma fatal para o seu relacionamento.

A marca online de móveis Article conduziu recentemente uma pesquisa com cerca de 2 mil norte-americanos, em parceria com a OnePoll, de modo a entender melhor os pontos problemáticos das compras de móveis e seu impacto nos relacionamentos amorosos.

Primeiro surge o amor. Em um ápice, o casal está tão próximo que já discute a cor bege do sofá ou a mesa redonda que deveria ser quadrada. É aqui que os problemas surgem, na tomada de decisão, principalmente em torno de itens caros, colocando muita pressão nos relacionamentos.

Em média, um casal norte-americano comum tem 72 pontos para discutir em torno de decisões de compra na hora de preencher ou decorar a casa. Segundo o Fast Company, esse é um processo que leva, em média, 216 horas – que são gastas em momentos de tensão com o parceiro, em discussões minuciosas sobre o espaço a compartilhar.

Desde os orçamentos até as diferenças de gosto, tudo isso são entraves que o fazem pensar que irá viver preso para sempre em uma casa feia, tudo por causa do parceiro.

Aliás, o mau estar não fica dentro das quatro paredes da loja. O estudo mostrou que apenas oito dos 72 pontos de discórdia que o casal tem para resolver acontecem, efetivamente, no local do crime.

Quinze desavenças acontecem dentro da casa que o casal tenta, a todo o custo, decorar; quatro acontecem dentro de um avião; dez brigas acontecem na presença de um amigo ou familiar; e as 35 discussões restantes estão espalhadas, acontecendo espontaneamente em lugares públicos como parques, bibliotecas ou até mesmo na rua.

Está mais do que fundamentado que a mobília é um assassino silencioso do romance. É por esse motivo que 15% dos casais evitam comprar móveis com o parceiro – sendo o grupo o mais inteligente de todos.

Além disso, no passado, experiências não muito felizes fizeram com que 58% das pessoas não compartilhassem suas opiniões, em um árduo esforço para evitar um desentendimento com o companheiro.

Então qual seria o segredo da felicidade conjugal e do triunfo da relação? Se você se considera o membro mais orientado para o design, deixe claro, logo no início, que terá um punho firme no que toca a decisões de decoração.

Eventualmente, se a sorte bater à sua porta, seu cônjuge de mau gosto acabará por aceitar a sua decisão, abafando sua própria opinião.

Se esse cenário não acontecer e, mesmo assim, continuar a ouvir alguém bater na porta, saiba que muito provavelmente é o seu parceiro com aquele sofá bege que você detesta nas costas.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Príncipe Andrew vira centro de escândalo sexual

O príncipe Andrew do Reino Unido comunicou nesta quarta-feira (20/11) que decidiu se afastar da vida pública após o agravamento da controvérsia em torno de seu envolvimento com o milionário americano Jeffrey Epstein, acusado de …

Brasil é o maior hub de fintech da América Latina

O Brasil é o maior país da América Latina — tanto em massa quanto em população — e ocupa uma posição influente no cenário global. Depois dos Estados Unidos, o Brasil lidera a lista do …

Entomólogo dos EUA acredita ter identificado fósseis de insetos em Marte

O entomólogo William Romoser, professor emérito da Universidade de Ohio (EUA), analisou fotos captadas por rovers da NASA em Marte e afirma ter achado nelas fósseis de insetos. Romoser analisou detalhadamente estruturas parecidas a abelhas, bem …

China se irrita com decisão americana sobre Hong Kong e convoca diplomata

Pequim convocou nesta quarta-feira (20) um diplomata do alto escalão dos Estados Unidos após a adoção na terça-feira (19), pelo Senado americano, de um texto que apoia os "direitos humanos e democracia" em Hong Kong. Os …

Porteiro que citou Bolsonaro no caso Marielle recua em novo depoimento

O porteiro que citou o presidente Jair Bolsonaro nas investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista, Anderson Gomes, depôs nesta terça-feira (19/11) à Polícia Federal e recuou da versão que havia …

Anistia Internacional denuncia mais de 100 mortes em protestos no Irã

ONG relata uso de munição real contra manifestantes e diz que total de mortos pode ser ainda maior. Presidente e líder supremo dizem que país teve êxito ao lidar com distúrbios provocados por inimigos externos. A …

Áustria decide sobre polêmica do destino da casa onde nasceu Hitler

Por enquanto, parece ter se encerrado a polêmica sobre qual destino dar à residência onde nasceu Adolf Hitler. O edifício, que fica na Áustria, se tornará uma delegacia de polícia, segundo anunciou o governo austríaco …

Satélites Starlink já estão atrapalhando observações astronômicas

Em maio, Elon Musk garantiu que seus satélites Starlink não causariam impactos nas observações astronômicas — declaração dada pelo Twitter logo após o lançamento dos primeiros 60 satélites do projeto que visa pelo menos 12 …

As celebridades no esporte que adoram poker - 7 esportistas que jogam poker por lazer!

O poker está cada dia mais alcançando um status como esporte e poderá até mesmo se tornar um esporte olímpico. Desde 2009, o poker é considerado mundialmente como um esporte da mente pela International Mind Sports …

Tiro de PM causou morte da menina Ágatha no Rio, aponta inquérito

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou nesta terça-feira (19/11) que um cabo da Polícia Militar foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar) pela morte de Ágatha Vitória Sales Félix, de …