Os irmãos Jozimar Júnior e Frederico Lima, de Mossoró (RN), passaram o ano de 2013 planejando a inauguração de sua hamburgueria, a Wayne’s Burger, com temática ligada a sucessos do cinema. Quatro anos depois, a rede conta com 13 franquias e faturou mais de R$ 15 milhões em 2016.
O nome da rede teve inspiração dupla: os sobrenomes do ator John Wayne e do personagem Bruce Wayne, o Batman, levaram os irmãos a batizar a lanchonete, cuja primeira unidade fica em Natal. Com o slogan “Coisa de cinema”, as franquias contam com decorações diferentes, de carros famosos em filmes de ação a cenários inesquecíveis.
Para deixar o ambiente ainda mais cinematográfico, músicas que fizeram parte de trilhas sonoras marcantes embalam as refeições, e televisores exibem filmes clássicos. Mas Jozimar e Frederico acreditam que o segredo do sucesso é mesmo a qualidade dos ingredientes, que são padronizados em toda a rede para garantir a satisfação dos clientes.
O cardápio foi inspirado em lanchonetes dos Estados Unidos, com hambúrgueres, carnes, cebolas, saladas, petiscos, wraps, pães, molhos e queijos nobres. A temática do cinema também ajudou, e a Wayne’s Burger foi chamada por estúdios para divulgar lançamentos de filmes.
A rede já está presente em cinco estados do Nordeste: Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Piauí, com planos de chegar a Bahia. Eles têm uma fábrica que fornece insumos para todas as unidades e não descartam a possibilidade de abrir lojas no Sudeste em breve. Para 2017, a previsão é faturar cerca de R$ 20 milhões.
// Hypeness