SpaceX já escolheu o primeiro turista espacial que dará uma volta em torno da Lua

SpaceX

A companhia aeroespacial SpaceX, fundada por Elon Musk, levará o primeiro turista ao espaço para que dê uma volta em torno da Lua.

A SpaceX, empresa aeroespacial de Elon Musk, revelou nesta quinta-feira (13) no Twitter que já escolheu quem será a primeira pessoa a dar uma volta à Lua no BFR, seu novo foguete.

“A SpaceX assinou com o primeiro passageiro privado do mundo para que dê uma volta em torno da Lua a bordo do nosso veículo de lançamento Big Falcon Rocket [BFR]”, afirmou a empresa.

A identidade do primeiro turista da SpaceX será revelada na próxima segunda-feira (17). Todo o evento poderá ser acompanhado em tempo real no canal da empresa no YouTube. A empresa diz que a missão é um “grande passo” para que “as pessoas comuns que sonham em viajar ao espaço” possam atingir o objetivo no futuro.

De acordo com os planos da companhia, o novo superfoguete deverá ser usado para viagens privadas em volta da Terra, para a Lua e até mesmo para Marte. O BFR, com seus 31 motores e capacidade de produzir até cinco vezes mais impulso do que os motores do Falcon, ainda precisa ser devidamente testado.

Os primeiros testes estão marcadas para 2019 e é estimado que o novo foguete alcance velocidades na ordem dos 27 mil quilômetros por hora, ultrapassando os atuais Falcon 9 e Falcon Heavy.

A SpaceX está na vanguarda da exploração espacial, mas está longe de estar sozinha. Outras empresas como a Virgin Galactic de Richard Branson, e a Blue Origin, de Jeff Bezos, que tem nos planos levar pessoas a 100 quilômetros de distância da Terra em uma cápsula chamada Blue Shepard, disputam palmo a palmo este mercado.

Concebida como uma empresa com enormes ambições, entre elas levar o homem a Marte, a SpaceX será responsável, no próximo ano, por levar quatro astronautas da NASA para o espaço nas naves Crew Dragon e Dragon 2 – um “passo de gigante” para a empresa, que até agora lançou ao espaço apenas um crash test dummy ao volante de um Tesla.

A NASA, que depois de ter encerrado o programa Space Shuttle deixou de ter autonomia para levar cargas e astronautas ao espaço (e depende para isso das Soyuz, da agência russa Roscosmos), contratou a SpaceX e a Boeing – uma colaboração entre os setores público e privado com a qual quer recuperar o controle das viagens espaciais para os EUA.

[sc name=”assina3″ by=”Ciberia” url=”https://canaltech.com.br/espaco/spacex-escolhe-a-primeira-pessoa-a-dar-uma-volta-ao-redor-da-lua-com-o-bfr-122576/” source=”CanalTech” url2=”https://www.efe.com/efe/portugal/sociedade/spacex-vai-levar-ao-espa-o-primeiro-turista-que-ira-voar-a-volta-da-lua/50000442-3749361″ source2=”EFE” url3=”https://zap.aeiou.pt/spacex-ja-tem-primeiro-turista-espacial-218256″ source3=”ZAP”

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Inacreditável: homem de 101 sobrevive à gripe de 1918, guerra mundial e coronavírus

É quase inacreditável, mas aconteceu: um italiano de 101 anos sobreviveu a não uma, mas duas pandemias globais: a gripe espanhola de 1918 e o surto de COVID-19. Conhecido apenas como “Senhor P”, o homem foi …

IA usa imagens de satélites para localizar bombas não detonadas da Guerra do Vietnã

Muitas bombas lançadas durante a Guerra do Vietnã nunca explodiram e representam um sério perigo para a população local. Cientistas desenvolveram uma nova ferramenta alimentada por IA que facilitaria a detecção e desmantelamento desses explosivos. Um …

Crianças exibem pinturas de arco-íris nas janelas para alegrar colegas no Reino Unido

O Reino Unido deixou o negacionismo de lado para encarar a quarentena devido ao Coronavírus com seriedade desde esta segunda-feira, 23. Com as escolas fechadas, crianças desenham arco-íris e os exibem nas janelas para alegrar …

Covid-19: Austrália testa vacina contra tuberculose para imunizar profissionais da saúde

Uma equipe de cientistas australianos anunciou nesta sexta-feira (27) que decidiu testar em larga escala uma vacina usada durante décadas contra a tuberculose, a BCG, para comprovar se é capaz de imunizar profissionais da área …

'Pula no esgoto e nada acontece': Brasil tem mais de 300 mil internações por ano por doenças causadas por falta de saneamento

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) contrariam a declaração do presidente Jair Bolsonaro de que o brasileiro seria resistente a infecções, já que "pula no esgoto e nada acontece". Em 2016, houve 166,8 …

Camada de ozônio está se recuperando e mudança de fluxos de vento

A recuperação da camada de ozônio acima da Antártica continua lenta e constante. Um sintoma claro desta recuperação é a mudança na circulação atmosférica registrada por pesquisadores da Universidade de Colorado Boulder e publicada na …

Esta geleira da Antártica inquieta pesquisadores

Com seu recuo de 5 km em somente 22 anos, a geleira de Denman, na parte leste da Antártica, inquieta os pesquisadores, que consideram os graves riscos associados ao seu potencial desaparecimento completo. A ravina Denman, …

Jornalista da Globo chora ao pedir que idosos fiquem em casa por coronavírus

Em tempos de pandemia da Covid-19 pelo mundo – e afetando o Brasil, é claro – mesmo o jornalista mais profissional e experiente pode acabar se rendendo as emoções, como aconteceu com Jessica Senra, apresentadora …

Mãe conta como adolescente francesa de 16 anos morreu de quadro fulminante da Covid-19

A angústia dos franceses aumenta com a morte de uma adolescente de 16 anos, Julie, vítima do novo coronavírus. Ela morreu na terça-feira (24) no Hospital Necker de Paris, especializado em doenças infantis, 24 horas …

Ex-ministros da Saúde repudiam postura de Bolsonaro em pandemia

Ex-ministros da Saúde dos governos petistas criticaram nesta quinta-feira (26/03) o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia do novo coronavírus. Em carta, eles defenderam as restrições impostas por governos estaduais e ressaltaram a …