SpaceX já escolheu o primeiro turista espacial que dará uma volta em torno da Lua

SpaceX

A companhia aeroespacial SpaceX, fundada por Elon Musk, levará o primeiro turista ao espaço para que dê uma volta em torno da Lua.

A SpaceX, empresa aeroespacial de Elon Musk, revelou nesta quinta-feira (13) no Twitter que já escolheu quem será a primeira pessoa a dar uma volta à Lua no BFR, seu novo foguete.

“A SpaceX assinou com o primeiro passageiro privado do mundo para que dê uma volta em torno da Lua a bordo do nosso veículo de lançamento Big Falcon Rocket [BFR]”, afirmou a empresa.

A identidade do primeiro turista da SpaceX será revelada na próxima segunda-feira (17). Todo o evento poderá ser acompanhado em tempo real no canal da empresa no YouTube. A empresa diz que a missão é um “grande passo” para que “as pessoas comuns que sonham em viajar ao espaço” possam atingir o objetivo no futuro.

De acordo com os planos da companhia, o novo superfoguete deverá ser usado para viagens privadas em volta da Terra, para a Lua e até mesmo para Marte. O BFR, com seus 31 motores e capacidade de produzir até cinco vezes mais impulso do que os motores do Falcon, ainda precisa ser devidamente testado.

Os primeiros testes estão marcadas para 2019 e é estimado que o novo foguete alcance velocidades na ordem dos 27 mil quilômetros por hora, ultrapassando os atuais Falcon 9 e Falcon Heavy.

A SpaceX está na vanguarda da exploração espacial, mas está longe de estar sozinha. Outras empresas como a Virgin Galactic de Richard Branson, e a Blue Origin, de Jeff Bezos, que tem nos planos levar pessoas a 100 quilômetros de distância da Terra em uma cápsula chamada Blue Shepard, disputam palmo a palmo este mercado.

Concebida como uma empresa com enormes ambições, entre elas levar o homem a Marte, a SpaceX será responsável, no próximo ano, por levar quatro astronautas da NASA para o espaço nas naves Crew Dragon e Dragon 2 – um “passo de gigante” para a empresa, que até agora lançou ao espaço apenas um crash test dummy ao volante de um Tesla.

A NASA, que depois de ter encerrado o programa Space Shuttle deixou de ter autonomia para levar cargas e astronautas ao espaço (e depende para isso das Soyuz, da agência russa Roscosmos), contratou a SpaceX e a Boeing – uma colaboração entre os setores público e privado com a qual quer recuperar o controle das viagens espaciais para os EUA.

[sc name=”assina3″ by=”Ciberia” url=”https://canaltech.com.br/espaco/spacex-escolhe-a-primeira-pessoa-a-dar-uma-volta-ao-redor-da-lua-com-o-bfr-122576/” source=”CanalTech” url2=”https://www.efe.com/efe/portugal/sociedade/spacex-vai-levar-ao-espa-o-primeiro-turista-que-ira-voar-a-volta-da-lua/50000442-3749361″ source2=”EFE” url3=”https://zap.aeiou.pt/spacex-ja-tem-primeiro-turista-espacial-218256″ source3=”ZAP”

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Rede 5G pode transmitir energia elétrica e aposentar as baterias no futuro

O mundo já conhece os benefícios da tecnologia 5G como a alta velocidade na transmissão de dados e baixa latência. Agora, os cientistas do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA, descobriram que essas redes …

Covid: como evitar a trágica marca de 5 mil mortes por dia no Brasil?

No dia 19 de maio de 2020, o Brasil atingiu pela primeira vez a marca das mil mortes diárias por covid-19. Esse número permaneceu relativamente estável, em um patamar considerado alto, durante todo o segundo semestre …

Físicos afirmam que o universo é um computador de aprendizado de máquina

Físicos teóricos que trabalham com a Microsoft lançaram um artigo na sexta-feira afirmando que o universo é essencialmente um computador de aprendizagem de máquina (machine learning, em inglês). Os pesquisadores, vários afiliados à Microsoft, pré-publicaram um …

Mundo ainda tem países sem uma única dose de vacina

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 600 milhões de doses de vacina contra a covid-19 já foram aplicadas em todo o mundo. Mas a discrepância entre países é alta: enquanto, …

Covid: site calcula quando você será vacinado. Resultados não animam

Um grupo de voluntários chamado CoronavirusBra desenvolveu uma plataforma para calcular quando você será vacinado contra a covid-19. O ‘Quando vou ser vacinado?’ utiliza dados públicos como a média de imunizados com o número de pessoas …

Rússia inicia desenvolvimento de mais uma vacina contra COVID-19

Sendo o primeiro país a registrar uma vacina contra a COVID-19, a Rússia anunciou o início do desenvolvimento de mais uma vacina contra o coronavírus. A criação do novo medicamento estará a cargo do Instituto Smorodintsev …

Especialista chinês: ascensão da China faz EUA entrarem em pânico e ficarem nervosos

O desenvolvimento econômico e a ascensão do país asiático fazem os EUA ficarem nervosos e entrarem em pânico, mas este medo se origina em seus preconceitos, disse em entrevista à Sputnik um especialista chinês. Li Junru, …

Interação de múons, a nova força da natureza que cientistas acreditam ter descoberto

Desde colar um ímã na porta de uma geladeira até jogar uma bola em uma cesta de basquete, as forças da física funcionam em todos os momentos de nossas vidas. Todas as forças que experimentamos todos …

Receita afirma que "só rico lê" e reforça preconceito de classe brasileiro

A Receita Federal deseja manter o projeto que cobra impostos sobre livros. Através da mesclagem entre PIS e Cofins, a nova CBS (Contribuição sobre bens e serviços), uma espécie de imposto sobre valor agregado, o …

Tribunal europeu dá aval a vacinação obrigatória

Corte de direitos humanos diz que medida pode ser necessária em sociedades democráticas e abre precedente no combate à covid-19. Tribunal julgava ação de famílias tchecas que se recusaram a vacinar os filhos. O Tribunal Europeu …