Ray Chen, um famoso violinista australiano, decidiu acalmar os passageiros que estavam fechados há três horas dentro de um avião da companhia TAP, no Porto (norte de Portugal), fazendo um pequeno concerto.
Na semana passada, um voo da TAP que ia de Amsterdã para Lisboa foi obrigado a fazer um pouso no Porto. Segundo a rádio portuguesa Renascença, o acontecido se deveu ao congestionamento de tráfego aéreo registrado no aeroporto de Lisboa naquele dia, “o que obrigou a divergir vários voos para os aeroportos de Faro (sul) e do Porto”, disse fonte da companhia aérea.
Nenhum passageiro gosta que sua rota seja mudada, muito menos de ficar três horas dentro de um avião em terra. Perante a impaciência e desagrado dos passageiros, Ray Chen decidiu pegar seu instrumento e distraí-los um pouco.
Foi então que o músico pegou no Stradivarius e fez um pequeno concerto a bordo. Foi com um tributo ao compositor alemão Bach que Chen animou os passageiros e a tripulação.
“Nesse momento, confesso que tocar violino era a última coisa que me passava pela cabeça, mas sabendo o quão estressantes são os voos atrasados, decidi pegar no Strad para um concerto no avião“, escreveu o violinista no Facebook.
Alguns passageiros também compartilharam o momento no Twitter.
Ciberia // ZAP