Atriz se injeta com bactéria de 3,5 milhões de anos que promete a juventude eterna

Viciada em cirurgias plásticas, a atriz russa Manoush se injeta há três meses com uma antiga bactéria descoberta na Sibéria, na Rússia, e afirma se sentir mais jovem.

A atriz de 45 anos, que usa o nome artístico de Manoush, já gastou 50 mil dólares em cirurgias plásticas, numa tentativa de conservar a juventude. Neste ano, ela deu outro passo na intenção de deter o envelhecimento, algo que considera uma “doença”, e há três meses que se injeta com uma bactéria de 3,5 milhões de anos, conta a RT.

A bactéria Bacillus F foi encontrada em altas concentrações nos restos do cérebro congelado de um mamute, descoberto em 2009 no permafrost da Yakutia, no noroeste da Sibéria, em bom estado de conservação. O mamute teve as condições de conservação ideais: caiu em um poço com água, que congelou e nunca mais derreteu.

Os cientistas que desbloquearam o DNA do animal em 2015 destacaram que a bactéria milenar não mostra indícios de envelhecimento e pode ser a chave para melhorar a saúde e aumentar a longevidade dos humanos.

Manoush, que participou em filmes como “Cannibal” e “Seed 2″, recebeu a bactéria das mãos do cientista russo Anatoli Brushkov, mas se injeta sozinha, desde 22 de julho, já que o procedimento é considerado experimental e nenhum médico se atreveria a injetá-la em alguém, devido ao risco de perder sua licença.

Todos os meses, a atriz é submetida a testes de sangue, e os resultados são comparados com os testes anteriores.

A atriz afirma que nunca se sentiu melhor e que sua pele melhorou consideravelmente. Ainda que se dê conta de que o tratamento não a ajudará a rejuvenescer 20 anos, a atriz acredita que a ajudará, pelo menos, a viver até aos 80 ou 90 anos.

“A minha pele está tão suave como a de um bebê”, revelou a mulher, que também acredita que agora tem menos gripes. “Quero morrer com o pleno funcionamento das minhas funções corporais e se isto ajudar, tudo terá valido a pena”.

Anatoli Brushkov, que encabeça o departamento de Geocriogenia da Universidade Estatal de Moscou, se injetou com a mesma bactéria em 2015, mas agora toma por via oral e destaca os resultados positivos, e aconselhou a atriz a tomar a bactéria da mesma forma.

Brushkov assegura que a zona onde encontraram a bactéria tem fama de que os residentes locais são os que mais vivem na Sibéria e explica que “consomem a bactéria na água”.

“Os microrganismos possuem uma espécie de mecanismo surpreendente que os mantém vivos durante milhões de anos. Agora imaginem se pudéssemos utilizá-las para prolongar a nossa existência por milhões de anos”, sustentou o cientista russo.

Até o momento, as únicas pessoas a tomar a bactéria foram Brushkov e Manoush. Relatórios antigos evidenciam os efeitos positivos em casos de injeções em organismos vivos, como as células sanguíneas de humanos, ratos, ou moscas de fruta.

Brushkov acredita que temos nas nossas mãos algo que vive milhões de anos na Terra e que “não devíamos desperdiçar esta oportunidade“.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …