Ivanka Trump, filha e assessora do presidente dos EUA, Donald Trump, foi vaiada pelo público depois de afirmar, nesta terça-feira (25), que o líder norte-americano acredita que as mulheres têm tanto potencial como os homens.
“Ainda antes de entrar na presidência, ele defendeu a igualdade de gênero nas primárias. Isto é algo de que me orgulho. Ele tem sido um tremendo vencedor no apoio às famílias, permitindo que elas prosperem”, destacou Ivanka, vaiada em seguida pelo público ao mencionar o nome de Trump.
“Milhares de mulheres que trabalharam com e para o meu pai durante décadas podem confirmar a sua sólida convicção no potencial das mulheres para realizar um trabalho tão bom como qualquer homem”, adiantou.
Após ser questionada sobre as polêmicas declarações do pai sobre as mulheres – como a expressão “Grab them by the pussy” –, Ivanka disse que cresceu em uma casa onde nunca existiu “qualquer barreira” que a diferenciasse dos irmãos Eric e Donald.
Ivanka esteve presente no encontro G20 das Mulheres (Women 20) sobre a igualdade de gênero, em Berlim, juntamente com a chanceler alemã, Angela Merkel, a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, e a rainha da Holanda, Máxima Zorreguieta.
A filha de Donald Trump se mostrou “contente” por viver em um país onde existem “menos problemas” relacionados com a igualdade de gênero do que outros, mas reconheceu as mulheres ainda enfrentam algumas dificuldades nos EUA.
“O objetivo é semelhante em todos os países, mas a forma de alcançá-lo será distinto em cada lugar, dependendo de elementos locais. Mas ainda falta muito para chegarmos a esse objetivo”, concluiu.
// ZAP