Deputados britânicos são proibidos de levar seus gatos – e o Parlamento fica cheio de ratos

O Parlamento do Reino Unido precisou aumentar os gastos para combater os ratos que passeiam pelo Palácio de Westminster, conforme revela a imprensa britânica nesta quinta-feira, depois que determinou que os deputados não podem levar os seus gatos tratar do problema.

O valor destinado subiu 130 mil libras (R$ 530 mil), alcançando uma cifra recorde. O valor incluirá mais de 1.700 armadilhas e a contratação de um técnico especializado em uma questão que afeta muitas casas no Reino Unido.

Esta não é a primeira vez que ratos são vistos pelas Câmaras dos Comuns e dos Lordes e o fato de os roedores terem aparecido foi o que fez os parlamentares decidirem por contra própria levar seus próprios gatos para essa missão.

A parlamentar conservadora Penny Mordaunt foi a primeira a colocar em prática a ideia, ao levar Titania para cuidar da desagradável situação.

Pouco depois, o órgão proibiu o acesso de animais e informou que só seriam permitidos os cães-guias e os cachorros da segurança do Palácio. O motivo seria o conforto “do animal, dos membros do Parlamento e dos visitantes”.

No entanto, a existência de diferente pragas foi aumentando e só neste ano 217 ratos e mais de 1 milhão de traças já foram contabilizados. Entre 2015 e 2016, o orçamento para acabar com as pragas foi de 103 mil libras (R$ 420 mil) e falcões e técnicos especializados foram utilizados.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Agora sabemos sobre o que os orangotangos estão conversando: estudo

Um novo estudo da Universidade de Exeter desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os pesquisadores passaram dois anos filmando mais de 600 horas do comportamento …

Cientistas desenvolvem holograma com som e toque iguais aos de Star Wars

Quando pensamos em desenvolver tecnologias baseadas nos filmes de Star Wars, a primeira, segunda e terceira coisa que passa pela cabeça dos fãs é a criação de sabres de luz da vida real. Mas, para os …

Secom diz que não há 'indicativo de câncer de pele' em Bolsonaro

Após o presidente Jair Bolsonaro declarar que tinha feito exame para investigar "possível câncer de pele", a Secretaria de Comunicação da Presidência disse por nota que não havia qualquer indicativo da doença. O chefe de Estado …

Evo Morales vai fazer da Argentina o seu comitê de campanha para as eleições na Bolívia

Em uma operação secreta, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou à Argentina de onde vai comandar a campanha do seu partido para as próximas eleições. Depois de passar quase um mês no México, …

Boris Johnson vence por ampla margem no Reino Unido

O Partido Conservador do atual primeiro-ministro, Boris Johnson, conquistou a maioria absoluta dos assentos no Parlamento do Reino Unido nas eleições realizuadas nesta quinta-feira (12/12) no país. Esse resultado eleitoral garante ao premiê o número …

Simples e atemporal, azul clássico é a cor de 2020, segundo a Pantone

A cor do ano de 2020 será o Classic Blue, um azul clássico que oferece estabilidade e conexão. Quem diz isso é a Pantone, a principal empresa de cores do mundo, que oferece o sistema …

Segredos do idioma dos orangotangos são revelados

Um novo estudo da Universidade de Exeter (Inglaterra) desvendou a linguagem secreta dos orangotangos, descobrindo o que significam 11 sinais vocais e 21 gestos. Os pesquisadores passaram dois anos filmando mais de 600 horas do comportamento …

Exaustos com o Brexit, britânicos vão às urnas pela quarta vez em quatro anos

O Reino Unido está indo às urnas nesta quinta-feira (12) para o que está sendo chamada de a eleição mais importante desta era. Os britânicos estão diante de duas escolhas: apoiar o primeiro-ministro conservador Boris Johnson e …

VÍDEO da NASA revela degelo dramático das geleiras do Alasca

Vídeo recém-publicado mostra derretimento de geleiras e calotas de gelo do Alasca visto do espaço. Algumas imagens revelam mudanças de quase 50 anos, e dão aos cientistas novas ideias relacionadas aos efeitos das mudanças climáticas …

Greta Thunberg é eleita Pessoa do Ano pela "Time"

Revista dedica capa à jovem adolescente sueca por liderar a maior manifestação pelo clima na história da humanidade e diz que mudanças significativas raramente ocorrem sem a força mobilizadora de indivíduos influentes. A ativista sueca Greta …