Deputados britânicos são proibidos de levar seus gatos – e o Parlamento fica cheio de ratos

O Parlamento do Reino Unido precisou aumentar os gastos para combater os ratos que passeiam pelo Palácio de Westminster, conforme revela a imprensa britânica nesta quinta-feira, depois que determinou que os deputados não podem levar os seus gatos tratar do problema.

O valor destinado subiu 130 mil libras (R$ 530 mil), alcançando uma cifra recorde. O valor incluirá mais de 1.700 armadilhas e a contratação de um técnico especializado em uma questão que afeta muitas casas no Reino Unido.

Esta não é a primeira vez que ratos são vistos pelas Câmaras dos Comuns e dos Lordes e o fato de os roedores terem aparecido foi o que fez os parlamentares decidirem por contra própria levar seus próprios gatos para essa missão.

A parlamentar conservadora Penny Mordaunt foi a primeira a colocar em prática a ideia, ao levar Titania para cuidar da desagradável situação.

Pouco depois, o órgão proibiu o acesso de animais e informou que só seriam permitidos os cães-guias e os cachorros da segurança do Palácio. O motivo seria o conforto “do animal, dos membros do Parlamento e dos visitantes”.

No entanto, a existência de diferente pragas foi aumentando e só neste ano 217 ratos e mais de 1 milhão de traças já foram contabilizados. Entre 2015 e 2016, o orçamento para acabar com as pragas foi de 103 mil libras (R$ 420 mil) e falcões e técnicos especializados foram utilizados.

// EFE

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

EUA: Suprema corte autoriza a divulgação de documentos financeiros de Trump

A Suprema Corte dos Estados Unidos impôs uma grande derrota a Donald Trump, ao decidir que um procurador de Nova York tem direito de acesso a vários documentos financeiros do presidente, incluindo declarações de …

O fenômeno "água morta", observado a mais de cem anos, é finalmente explicado

Finamente uma equipe com especialistas de múltiplas áreas CNRS e da Universidade de Poitiers, ambas na França, decifrou a misteriosa ocorrência pela primeira vez. O estranho é fenômeno que desacelera navios ou faz que eles parem …

Pode mesmo haver vida nas nuvens de Vênus, dizem cientistas

Quem gosta de astronomia não deve saber que Vênus não é o mais habitável dos planetas. Com temperaturas em torno de 470ºC e com uma atmosfera formada por dióxido de carbono e nitrogênio noventa vezes …

Cientistas rebatem decisão da China de coletar DNA de homens e meninos

Um relatório que revelou que a China está coletando DNA de milhões de pessoas para ajudar a solucionar crimes. Essa informação tem levantado preocupações entre os pesquisadores sobre privacidade e consentimento, sob o argumento de que …

China revela análise de substância estranha encontrada na Lua em 2019

Em julho de 2019, a equipe da missão chinesa Chang'e 4 encontrou uma substância estranha na Lua. A descoberta foi anunciada em agosto do mesmo ano, chamando a atenção da comunidade científica, mas nada foi …

Cientistas alertam OMS para transmissão aérea do coronavírus além de dois metros

A transmissão aérea do novo coronavírus interpela os especialistas desde o início da pandemia. Nessa segunda-feira, um grupo de 239 cientistas alertou as autoridades de saúde do mundo inteiro, e em particular a OMS, …

Governo tem que tirar garimpeiros de terras yanomami em 15 dias para começar a enfrentar covid-19 em áreas indígenas

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinou que o Governo Federal deveria retirar os garimpeiros das terras yanomami de Roraima como medida para conter o avanço do novo coronavírus nos territórios indígenas. A decisão liminar …

Encontrada a origem da vida no universo

Uma estrela morre por segundo no universo. Mas esses objetos estelares não somem totalmente, algo sempre fica para trás. Certas estrelas entram em supernova, que geram um buraco negro ou uma estrela de nêutrons, enquanto a …

Bolsonaro afirma que está com covid-19

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (07/07) que seu exame para detectar a covid-19 teve resultado positivo. Bolsonaro, de 65 anos, se submeteu ao exame na segunda-feira, após dizer que estava sentindo sintomas leves da …

Caso de peste bubônica é confirmado na China

Enquanto o mundo vem buscando tratamentos para a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), antigas doenças e ameças podem ressurgir, como um sinal de alerta para a sociedade. É esse o caso relatado pelas autoridades da saúde …