O ator Alec Baldwin disparou uma arma que não devia estar carregada, utilizada nas filmagens no Novo México (EUA), matando a cineasta Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza, segundo as autoridades.
O incidente se passou nesta quinta-feira (21) durante a filmagem da longa-metragem independente “Rust” no local de produção, informou o escritório do xerife do Condado de Santa Fé.
“O escritório do xerife confirma que duas pessoas foram baleadas no set de Rust. Halyna Hutchins, de 42, diretora de fotografia, e Joel Souza, de 48, diretor, foram baleados quando Alec Baldwin, de 68, produtor e ator, disparou uma arma cenográfica”, diz o comunicado da polícia, citado pela Reuters.
Hutchins foi transportada por helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, mas acabou por falecer. Souza foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus São Vicente para tratamento dos ferimentos.
BREAKING: A distraught Alec Baldwin, after he accidentally shot & killed the cinematographer on the set of his new movie, & wounded the writer-director. How on earth could this have happened?
Pics: Jim Weber @thenewmexican pic.twitter.com/xrvcheLaCK— Piers Morgan (@piersmorgan) October 22, 2021
Ainda não foram apresentadas acusações, afirmou a polícia, adicionando que estão investigando o tiroteio e entrevistando testemunhas.
A arma cenográfica deveria estar carregada com balas de festim. Mas, no momento do disparo, a bala ou fragmentos atingiram duas pessoas. A gravação do filme foi suspensa durante a investigação.
// Sputnik