Pode respirar aliviado! A Netflix confirmou segunda temporada da enigmática série The OA!
A novidade foi inicialmente revelada no evento realizado hoje pelo serviço de streaming em Nova York (o mesmo em que a adaptação de Castlevania foi anunciada) e, depois, através de um teaser disponibilizado no canal do Youtube voltado ao público norte-americano.
Mas a Netflix Brasil é muito mais “zoeira” e resolveu contar a notícia de outra maneira: com um vídeo hilário, mostrando uma família fazendo os famosos “cinco movimentos” da história em situações cotidianas. Tem até referência ao meme de Nazaré Tedesco calculando.
Com roteiro e produção de Brit Marling e Zal Batmanglij, o seriado conta a história de Prairie Johnson, interpretada por Marling, uma jovem mulher cega que retorna até sua cidade natal depois de ter desaparecido misteriosamente por sete anos. Ela agora pode enxergar e se autointitula “The OA”.
Prairie se recusa a falar sobre seu desaparecimento com qualquer pessoa, com exceção de quatro adolescentes e uma professora do ensino médio. Assim, ela compartilha sua incrível história envolvendo seu passado, rapto e viagens transdimensionais com intuito de recrutá-los para uma missão misteriosa.
Além de Brit, o elenco contará também com Emory Cohen (Homer, o interesse romântico da protagonista), Scott Wilson (Abel, pai de Prairie), Phyllis Smith (Betty, a professora), Jason Isaacs (Hap, o vilão), Alice Krige (Nancy, mãe de Prairie), Patrick Gibson (Steve, o jovem rebelde) e Brendan Meyer (Jesse).
Em uma entrevista ao vivo via Facebook ao Vulture, Marling contou que sempre viu The OA como um livro e que poderiam haver muitos volumes. E é exatamente por isso que em vez de chamarem de “segunda temporada”, será denominada “parte dois“.
“De algum modo, a parte um é uma história autônoma“, disse quanto a relação com a professora e o grupo de jovens e como sua própria história “permite a eles, no fim, enfrentar seu próprio momento de crise. A ficção científica e os elementos metafísicos estão em aberto para que possa haver uma parte dois que possamos analisar essas áreas”, afirmou.
A data de estreia da segunda parte ainda não foi revelada. Mas, seguindo a lógica da primeira, sairá no fim do ano.