Rapaz com paralisia cerebral aprovado na OAB fez a prova pela primeira vez

(dr) Antônio Lima

Albuquerque na formatura do curso de Direito ao lado da família

Superação e surpresa. Formado em direito desde o final de janeiro, Werner de Albuquerque, que tem paralisia cerebral, não acreditou quando saiu o resultado da sua aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Werner, que é de Manaus (AM) venceu mais uma etapa ao ver seu nome na lista de aprovados na 2ª fase do XXIV Exame da Ordem. Foi a primeira vez que ele fez a segunda etapa da prova. A alegria foi grande e todos do cursinho comemoram mais esta conquista de quem, como ele, vive se superando.

Werner disse que o sonho não para por aí. Agora, ele quer ser juiz. “Meu objetivo é advogar três anos e prestar concurso para a magistratura. Aqui está todo mundo feliz e até agora eu ainda estou sem acreditar que eu consegui. Foi suado. Só quem faz sabe o quanto é complicado, mas eu consegui. Vamos comemorar e manter o ritmo de estudos, que não pode parar”, declarou ao G1.

A partir daí o sonho é mais alto. Desembargador, até um futuro ministro do STJ, STF, mas isso aí é a cada degrau”, finalizou.

A mãe de Werner, Genir de Albuquerque Lopes, de 57 anos, disse que a conquista é mais uma superação do filho, que não se enxerga como diferente dos demais. “Ele ficava pesquisando para ver se saiu o resultado. Eu disse: ‘meu filho, acredite no seu potencial, porque se você foi bem na prova, você vai passar’. Quando ele viu o nome dele, ele saiu ligando para todo mundo”, disse a mãe.

“Estou muito alegre por ele ser um vencedor, que não coloca dificuldade em nada. Às vezes, eu digo ‘puxa, meu filho, mas é tão ruim para você ir’, mas ele diz ‘não, mamãe, eu vou. Eu não sou diferente, eu não tenho as pernas, mas eu tenho as duas rodas da cadeira’. Para ele, não tem barreira”, comentou.

Werner participou da cerimônia de formatura no curso Direito no dia 24 de janeiro, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Manaus. Na cerimônia, ele foi ovacionado por seus colegas e familiares.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Patenteado material que permite ocultar objetos e é chamado capa de invisibilidade

A empresa canadense fabricante de uniformes de camuflagem para militares, HyperStealth Biotechnology, anunciou quatro pedidos de patente, todos relacionado ao Quantum Stealth. O material também é chamado de “capa de invisibilidade”. O inventor dos quatro pedidos …

Netanyahu desiste de formar governo em Israel

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, renunciou, nesta segunda-feira (21), à tarefa de formar um novo governo. O presidente Reuven Rivlin informou que entregará a missão ao opositor Benny Gantz. O primeiro-ministro anunciou a decisão nas redes …

'Nunca houve tanta interferência de uma família dentro de um poder', diz Joice sobre governo

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) declarou nesta segunda-feira (22) que "nunca houve tanta interferência de uma família dentro de um poder" como existe no governo do presidente Jair Bolsonaro. Após ser retirada da função de …

"Táxis de cocaína" são problema crescente em Berlim

Aumento do número de veículos que entregam drogas diretamente na casa dos usuários preocupa a polícia berlinense. A cocaína perde apenas para a heroína como causa de mortes relacionadas a drogas na capital alemã. A polícia …

A casa da Barbie existe na vida real – e você pode se hospedar lá

Possivelmente a mais célebre e vendida boneca do mundo, a Barbie costumava sugerir uma vida de luxo e deleite ao imaginário da criançada que cresceu – e ainda cresce – inventando uma vida enquanto brinca …

Eleição na Bolívia: Resultados parciais indicam 2º turno inédito entre Evo Morales e Carlos Mesa

Com quase 90% dos votos contabilizados, resultados parciais da eleição realizada neste domingo na Bolívia indicam que o atual presidente Evo Morales não teve votos suficientes para garantir já sua vitória, caminhando para disputar com …

Voo mais longo e sem escalas da história pousou em Sydney

O voo mais longo e sem escalas da história pousou nesse domingo (20) em Sydney, 19 horas e 16 minutos após a decolagem, em Nova York. Foi um teste da companhia australiana Qantas, que pretende …

Governo brasileiro publica lei que agiliza venda de bens do tráfico de drogas

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 13886/19, que pretende acelerar a destinação de bens apreendidos ou sequestrados que tenham vinculação com o tráfico ilícito de drogas. Essa lei, que converte a Medida Provisória nº 885, …

Criaram uma bebida com probióticos geneticamente modificados para prevenir ressacas

Beber moderadamente pode ser garantia de uma noite especialmente divertida, mas quem se aventura pelos bares da vida sabe que basta um pequeno erro de cálculo ou deslize nos preparativos – como, por exemplo, esquecer …

Manifestantes desafiam proibição em Hong Kong

Milhares voltam às ruas, apesar de governo ter proibido protestos na região semiautônoma, e são recebidos com jatos d'água e gás lacrimogêneo. Há quatro meses, colônia britânica atravessa a sua maior crise política. Milhares de manifestantes …